header top bar

section content

Treze peca nas finalizações, cai de produção e empata com o ABC no Amigão

Galo da Borborema começa melhor, mas peca demais no setor ofensivo. Com dois empates, o Alvinegro de Campina Grande segue sem vencer na Série C do Brasileiro. Enquanto isso, o Elefante chega a quatro pontos no Grupo A

Por Globo Esporte

06/05/2019 às 09h32

Treze a ABC empataram sem gols em Campina Grande.

Sem comemoração
Treze e ABC entraram no campo do Estádio Amigão com o mesmo objetivo: somar três pontos no Grupo A da Série C. O Galo da Borborema entrava mais pressionado, tanto por jogar em casa quanto pelo empate frustrante na estreia contra o Santa Cruz. Dentro de campo, o que se viu foi um duelo bem franco, aberto, com o Alvinegro da Paraíba desperdiçando as melhores chances. No entanto, o Elefante não ficou atrás e também teve oportunidades perdidas, chances claras para sair com a vitória. Após 90 minutos, o empate acabou sendo o mais justo.

Primeiro tempo
A primeira etapa foi bastante equilibrada. No início, o ABC comandou melhor a troca de passes, enquanto o Treze apostava na velocidade, em jogadas de contra-ataque, para buscar abrir o placar. Porém, diferente da partida de estreia, o Galo não se impôs da mesma forma, tendo mais dificuldade para deslanchar. Os destaques foram o lateral Edy e o atacante Gil, além do goleiro Mauro Iguatu. Por sinal, o time potiguar foi quem teve boas oportunidades, com o atacante Rodrigo Rodrigues e o meia Anderson Rosa. Ao fim dos primeiros 45 minutos, tanto o Galo quanto o Elefante foram para o vestiário sem balançar as redes.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Galo da Borborema começou com tudo, se lançou ao ataque buscando abrir o marcador. No entanto, o time comandado por Flávio Araújo acabou falhando demais na hora de balançar as redes. E diante do desgaste, o técnico acabou substituindo peças importantes, o que não surtiu efeito ao longo da partida. No lado do ABC, o melhor momento foi mesmo na reta final, quando a equipe potiguar controlou o confronto, mas também não conseguiu vazar a meta de Mauro Iguatu.

Os times
Treze: Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Coppetti, Juninho e Marcelinho Paraíba (Vini); Diego Ceará (Júlio Pacato), Gil (Vanger) e Eduardo. Técnico: Flávio Araúajo

ABC: Edson, Ivan (Maicon), Maurício, Henrique e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa; Anderson (Mossoró), Luan (Boris Sagredo) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

A classificação
Com os resultados de momento, o ABC está na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos somados em duas partidas. Já o Treze, que chegou ao segundo empate na competição, acumula dois pontos, dividindo a sétima colocação com o Botafogo-PB, o outro clube paraibano na disputa.

Na próxima rodada
No próximo fim de semana, pela terceira rodada da Série C, o Treze vai até o Maranhão enfrentar o Imperatriz. A partida acontece no sábado, às 19h, no Estádio Frei Epifânio. O ABC também permanece atuando longe de Natal. No domingo, o Elefante visita o Confiança, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/05-05-2019/treze-abc.ghtml

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou

ENTREVISTA

VÍDEO EXCLUSIVO: Governador anuncia obras no Sertão, esclarece polêmicas e fala de relação com Ricardo