header top bar

section content

Neymar é suspenso por três partidas por soco em torcedor depois da final da Copa da França

Punição começa a valer na segunda-feira da próxima semana, e craque brasileiro pode entrar em campo contra o Angers, neste sábado, pela antepenúltima rodada do Campeonato Francês

Por Raphael de Angeli

10/05/2019 às 12h12

Técnico pede para não responder pergunta sobre o posto antes de conversar com o camisa por telefone: "Não vou falar disso por enquanto, porque vou falar com o Neymar antes"

A Federação de Futebol da França (FFF) anunciou nesta sexta-feira que a Comissão Disciplinar puniu Neymar com três jogos de suspensão pelo soco que deu num torcedor depois da final da Copa da França, em 27 de abril passado, quando o Paris Saint-Germain perdeu nos pênaltis para o Rennes. A sanção começa a valer somente a partir da segunda-feira da próxima semana, deixando o brasileiro liberado para entrar em campo pela última vez na temporada neste sábado, contra o Angers, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Francês.

Neymar ficará fora das duas rodadas finais da competição nacional, diante do Dijon, em casa, e Reims, fora, e da Supercopa da França, em 3 de outubro, na China. O PSG anunciou que vai recorrer da punição por considerar severa demais, justificando a reação do craque pela provocação do torcedor a ele e outros jogadores do time. Em desacordo com a reação do clube, o técnico Thomas Tuchel disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira que é preciso aceitar a sanção.

“É normal a punição para Neymar, cometeu um erro, temos que aceitar”

Nesta sexta-feira, Neymar também apresentou recurso contra a suspensão de três partidas na Liga dos Campeões da próxima temporada, anunciada pela Uefa em 26 de abril passado. O atacante foi punido por insultar a arbitragem em sua conta do Instagram depois da marcação do pênalti com auxílio do VAR que determinou a eliminação do PSG da Champions pelo Manchester United. Lesionado na época, o brasileiro assistiu à partida nas tribunas do Parque dos Príncipes. A data para avaliação final da sanção ainda não foi marcada.

Fonte: Raphael de Angeli - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/neymar-pega-tres-partidas-de-gancho-por-agressao-a-torcedor-na-final-da-copa-da-franca.ghtml/futebol/futebol-internacional/noticia/neymar-pega-tres-partidas-de-gancho-por-agressao-a-torcedor-na-final-da-copa-da-franca.ghtml

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou

ENTREVISTA

VÍDEO EXCLUSIVO: Governador anuncia obras no Sertão, esclarece polêmicas e fala de relação com Ricardo