header top bar

section content

Richarlyson lamenta empate, mas ainda acredita na classificação do Campinense na Série D

Meia fez a sua estreia com a camisa do Campinense, chegou a marcar um gol que foi anulado, mas não conseguiu evitar o empate que complicou a vida da Raposa na quarta divisão nacional

Por Por GloboEsporte.com

27/05/2019 às 14h48

Meia fez a sua estreia com a camisa do Campinense, chegou a marcar um gol que foi anulado, mas não conseguiu evitar o empate que complicou a vida da Raposa na quarta divisão nacional

O empate sem gols com o ASA, nesse domingo, no Estádio Amigão, complicou de vez a vida do Campinense na Série D. O estreante da tarde, o meia Richarlyson, teve a chance de mudar esse cenário e dar a vitória ao Rubro-Negro. O camisa 20 chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol, logo no início do segundo tempo. Chateado com o veto da confirmação do gol – e o consequente empate -, o jogador lamentou bastante o empate contra o Fantasma.

A situação do Campinense poderia ter ficado mais tranquila, caso a equipe tivesse vencido o ASA. Isso porque a Raposa chegaria aos seis pontos, empatando com os alagoanos, ainda com outros seis pontos em disputa. Porém, com o empate, para conquistar uma vaga na segunda fase da competição, a Raposa vai precisar vencer os próximos dois jogos e ainda torcer contra o Fantasma, que enfrenta o Vitória-PE, lanterninha do grupo, na próxima rodada.

Uma das raras oportunidades criadas pela equipe de Jaelson Marcelino foi aos 8 minutos do segundo tempo, quando Gustavo levantou a bola na área. Marcão, goleiro do ASA, perdeu o tempo da bola, e Richarlyson apareceu para cabecear para o fundo das redes. Contudo, a arbitragem assinalou o impedimento do camisa 20. Com cinco estreias e pouco entrosamento, o Campinense não conseguiu criar, finalizou com pouca qualidade e ainda escapou da derrota, graças a grandes defesas de Wagner Coradin.

– Poderia ser melhor. Tenho plena convicção que eu não estava impedido e que a gente sairia com a vitória. A gente sabia que eles viriam jogando atrás, procurando esse empate. A gente não conseguiu o que a gente queria, que era a vitória. Agora é tentar evoluir. Vou ficar muito chateado se eu não estivesse impedido, porque poderíamos sair daqui com uma vitória belíssima. Mas futebol é isso, agora é levantar a cabeça e trabalhar para reverter essa situação. Enquanto tiver chance a gente tem que lutar – analisou Richarlyson.

O próximo compromisso do Campinense é diante do Jacuipense, que lidera o grupo de forma isolada, com 12 pontos. A partida está marcada para o Estádio Valfredão, a casa do Jacuipense, que ainda não sabe o que é perder na competição.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/campinense/noticia/richarlyson-lamenta-empate-mas-ainda-acredita-na-classificacao-do-campinense-na-serie-d.ghtml

Recomendado pelo Google: