header top bar

section content

Flávio Araújo culpa mau segundo tempo pela derrota do Treze: “Primeiro tempo nos impomos”

Galo fechou a primeira etapa da partida diante de Globo FC com uma vitória parcial de 1 a 0, mas viu o adversário crescer na segunda etapa, sofrendo uma virada pelo placar de 3 a 1

Por Por GloboEsporte.com

27/05/2019 às 14h53

Flávio Araújo é o técnico do Treze

Bateu na trave mais uma vez. Buscando a primeira vitória na Série C do Brasileiro, o Treze foi a Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, encarar o Globo FC. O Galo abriu o placar da partida, dominou as ações, e fechou o primeiro tempo com uma vitória parcial de 1 a 0. Mas, na segunda etapa, viu o adversário crescer no jogo, levou a virada e acabou amargando mais uma derrota na competição nacional pelo placar de 3 a 1. O treinador Flávio Araújo atribuiu o revés ao mau desempenho do time no segundo tempo. Para ele, a equipe teve uma grande atuação na primeira etapa da partida, mas, por não ter conseguido manter o ritmo, acabou amargando mais um resultado negativo no torneio.

– Primeiro tempo nós nos impomos – afirmou o treinador.

Após um bom início de primeiro tempo, parecia que o Treze finalmente iria conquistar sua primeira vitória na Série C do Brasileiro. Com três empates e uma derrota na competição nacional, o Galo foi pra cima do Globo FC, querendo garantir os três pontos fora de casa. O desempenho do time na primeira etapa agradou Flávio Araújo, que elogiou a postura da equipe.

– Antes de fazer 1 a 0 nós tivemos um grande chance de fazer um gol. Mas, a gente conseguiu marcar forte. Com uma boa construção de jogadas no campo ofensivo, conseguimos fazer um jogo que nos favorecesse, não só pelo gol, mas pela postura também. Fizemos um bom jogo no primeiro tempo – disse Flávio Araújo.

Mas, nem tudo são flores na vida do Galo da Borborema. O time voltou apático na segundo etapa, e logo aos 14 minutos levou o empate. Precisando buscar o resultado positivo qualquer maneira, o comandante alvinegro colocou o time para frente. Mas, as alterações não surtiram efeito, e em duas falhas individuais da defesa, o Alvinegro sofreu a virada.

– No segundo tempo eles voltaram melhores. A gente já não conseguia transitar entre a defesa e o ataque. Tivemos muitas dificuldades. Quando eu coloquei o Patrick, tomamos o gol do empate. A gente fez mudanças para jogar no campo ofensivo, porque o empate não era bom resultado para nós. Nós demos uma melhorada, mesmo sem a grande intensidade na criação das jogadas. Infelizmente aconteceram duas fatalidades. Quando estava em 1 a 1, o jogo estava em equilíbrio. Eram duas equipes procurando o gol, mas com dificuldades de criação. Mas, infelizmente tomamos o segundo e fomos tentar chegar ao empate. No final tomamos o terceiro, que definiu o resultado – analisou o técnico trezeano.

Com o resultado, o Treze assumiu a lanterna do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Galo ocupa a décima colocação na tabela de classificação, com três pontos. Seu próximo adversário será nada mais nada menos que o líder da sua chave, o Sampaio Corrêa. O Alvinegro enfrenta a Bolívia Querida no próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em confronto válido pela sexta rodada da competição nacional.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/flavio-araujo-culpa-mau-segundo-tempo-pela-derrota-do-treze-primeiro-tempo-nos-impomos.ghtml

Recomendado pelo Google: