header top bar

section content

Revelação do Botafogo-PB, zagueiro Walber assina contrato de três anos com o Athletico-PR

Com 21 anos, o jogador é formado nas categorias de base do clube paraibano e estava emprestado ao Sport. Sem muito espaço no Leão, ele vai defender o time sub-23 do Furacão

Por Por Raniery Soares* — João Pessoa

28/05/2019 às 13h44

Zagueiro Walber

O zagueiro Walber, revelação do Botafogo-PB nos últimos anos, agora vestirá a camisa do Athletico-PR. O anúncio ainda não foi feito oficialmente pelo Furacão, mas nas redes sociais do atleta já estão publicadas imagens do novo desafio da sua carreira. Com 21 anos, o defensor teve 50% dos seus direitos econômicos negociados e, segundo apurou o GloboEsporte.com, o valor da transação é de aproximadamente R$ 300 mil, com um contrato inicial que vai até maio de 2022.

Walber passou os últimos cinco meses emprestado ao Sport, onde não conseguiu ter uma sequência de jogos. Neste primeiro momento no Athletico-PR, o zagueiro vai ser utilizado no time sub-23, treinado pelo técnico Rafael Guanaes. O jogador já está treinando no clube paranaense desde a semana passada e deve compor o elenco rubro-negro nas disputas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começou na semana passada: o Furacão estreou com derrota por 3 a 0 para o Coritiba.

– A expectativa é das melhores. É o que sonha todo garoto que tem como meta ser jogador de futebol: chegar num clube grande, que disputa a Série A, e isso está acontecendo na minha vida de uma forma muito rápida. Comecei minha carreira no Botafogo-PB, sabia da grandeza do clube, afinal foi quem me revelou, depois tive a oportunidade de ir para o Sport, onde encontrei uma estrutura grande, muito boa, e essa experiência foi muito importante para a minha carreira – disse o zagueiro.

Sobre a negociação, Walber não deu detalhes. O zagueiro preferiu ressaltar o novo momento que viverá a partir de agora, destacando a importância para ele e também para o Botafogo-PB.

– Quando eu fiquei sabendo que existia essa proposta de venda para o Athletico-PR, confiei que seria muito boa para mim e também para o Botafogo-PB. Tive uma conversa com o time, também com o meu empresário, entendi que precisaria agarrar essa oportunidade e agora estou em um grande clube do futebol brasileiro – comentou.

Walber não chegou a vestir a camisa do Botafogo-PB em 2019. O zagueiro foi aproveitado pelo técnico Evaristo Piza na temporada 2018, mas, após a eliminação do time nas quartas de final da Série C, o jogador foi atuar na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, pelo Esporte de Patos, onde ajudou o time a conquistar o título de campeão.

Fonte: Por Raniery Soares* — João Pessoa - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/revelacao-do-botafogo-pb-zagueiro-walber-assina-contrato-de-tres-anos-com-o-athletico-pr.ghtml

Recomendado pelo Google: