header top bar

section content

Flamengo retoma conversas para ter Gerson, ex-joia do Fluminense

Negociações foram abertas no ano passado e reiniciadas nas últimas semanas

Por Blog da Gabriela Moreira

30/05/2019 às 10h59

Gerson

O Flamengo voltou a conversar com o meia Gerson, ex-Fluminense. As negociações, iniciadas ainda em 2018, foram interrompidas no início do ano após o pacote de contratações feitas pelo clube no início da temporada. Nas últimas semanas, representantes do atleta voltaram a se falar com os executivos do Flamengo para discutir os detalhes da sua contatação.

Gerson está emprestado à Fiorentina, com contrato até o fim deste ano, mas pertence à Roma. Na negociação que foi interrompida, o Flamengo estava disposto a adquirir os 50% dos direitos econômicos do jogador que são da equipe italiana por cerca de 8 milhões de euros, com duração de 4 ou 5 anos de contrato.

Na nova rodada de negociações, o Flamengo repetiu a oferta do início do ano, mas também colocou na mesa a possibilidade de empréstimo, para evitar gastar já que fez apostas altas em 2019, como a contratação de Arrascaeta por cerca de R$ 60 milhões. A Roma, por sua vez, não quer emprestar e tem outras ofertas para compra do jogador.

Segundo volante

Revelado pelo Fluminense, Gerson saiu da Laranjeiras em agosto de 2015 por 16 milhões de euros, sendo a maior venda da equipe tricolor até agora. Tem contrato com a Roma até junho de 2021.

No início do ano, a ideia era que fosse contratado para o lugar de Lucas Paquetá. Na Fiorentina, tem atuado na mesma função que o ex-jogador do Flamengo: um meia com características de marcação, parecida como um segundo volante.

Mas também já foi utilizado como primeiro volante, segundo homem de meio campo, meia centralizado e também na meia direita.

Números na temporada:

Esta é a temporada em que o jogador mais atuou desde sua transferência para a Europa. Das 36 partidas do time, foi titular em 27, fez 3 gols e tem índice médio de 84% de passes certos por partida.

Fonte: Blog da Gabriela Moreira - https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2019/05/30/flamengo-retoma-conversas-para-ter-gerson-ex-joia-do-fluminense.ghtml

Recomendado pelo Google: