header top bar

section content

Cristiane celebra vitória na estreia: ‘Passado ficou para trás’

Artilheira marcou os três gols que garantiram vitória do Brasil na Copa do Mundo. Feliz com recuperação, atacante pede time ligado para próximo jogo

Por R7 / Lance

10/06/2019 às 08h35

Cris é candidata à artilharia

Autora de três gols na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, Cristiane ressaltou a confiança que a vitória na estreia traz para as jogadoras. Para ela, as meninas superaram os erros cometidos durante a preparação para a competição.

“Sem dúvida, a confiança é muito grande, deixamos bem claro que o passado ficou atrás. Sabemos dos erros que cometemos, não somos bobos de escondeu o que aconteceu. Tem que ficar esperto, não dá para bobear, Copa do Mundo é um jogo diferente do outro”, disse a artilheira.

Eleita como a craque da partida pelos torcedores, Cristiane sorriu bastante na entrevista após a partida. Felicidade que ficou expressa também nas palavras:

“Estou muito feliz, você não tem ideia. Quem me acompanhou sabe da dificuldade que time, as lesões. É o máximo que podia contribuir, hoje sou eu, amanhã é outra menina, assim que tem que ser”, complementou.

O primeiro gol de Cristiane saiu aos 15 minutos da primeira etapa, em cabeceio preciso após cruzamento de Andressa Alves. No segundo tempo, mais duas bolas na rede. Primeiro, escorando cruzamento rasteiro na pequena área. Depois, em bela cobrança de falta, que bateu no travessão antes de entrar.

Apesar de ter perdido um pênalti no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 1 x 0, Andressa Alves também teve grande atuação. Ela ressaltou as palavras de motivação de Cristiane após a cobrança desperdiçada:

“(Ela disse) para eu não desanimar, a jogada do outro gol dela, eu que cruzei e ela acabou fazendo o gol. Fiquei muito chateada, sou a batedora oficial, nos treinos tava dando tudo certo, mas acabei errando. Ela falou: ‘Vamos continuar, a gente precisa de você’. Acabou que deu tudo certo, ainda bem que ela fez os três gols e não precisamos do pênalti”, disse.

Andressa também falou sobre o sentimento após a vitória, já projetando dificuldades para a próxima partida da seleção brasileira, contra a Austrália:

“Com certeza, depois da sequência ruim, ganhar jogando bem, tendo um caminhão de gols, não só os que a gente fez, mas os que perdemos, dá uma confiança muito importante. Contra a Austrália vai ser complicado, o jogo da classificação”, completou.

Fonte: R7 / Lance - https://esportes.r7.com/lance/cristiane-celebra-vitoria-na-estreia-passado-ficou-para-tras-09062019

Recomendado pelo Google: