header top bar

section content

Erivaldo Ferreira não toma posse e desiste de assumir a presidência do Campinense

Eleito no último dia 26, Erivaldo Ferreira desistiu de assumir o clube rubro-negro e deve oficializar a sua saída em nota oficial, ainda na tarde deste sábado

Por Por Vitor Oliveira e Silas Batista

16/06/2019 às 07h08 • atualizado em 15/06/2019 às 13h12

Erivaldo Ferreira

Erivaldo Ferreira não chegou nem ao seu primeiro mês eleito na presidência do Campinense. Aclamado presidente da Raposa no último dia 26, o engenheiro aposentado tinha posse prevista para essa sexta-feira, mas abriu mão de dirigir o Rubro-Negro nos próximos dois anos. Em contato com o Globoesporte.com, ele não apontou os motivos para a desistência, que devem ser anunciados em um comunicado oficial ainda neste sábado, mas assegurou que não vai mesmo assumir a presidência da Raposa.

O clube, através do seu departamento de comunicação, informou que na próxima semana deve acontecer uma reunião para definir o novo presidente do conselho deliberativo, que será responsável pelo andamento da posse da diretoria executiva, já sem o presidente eleito.

Na última quarta-feira, a então nova diretoria revelou o cenário financeiro do clube rubro-negro. Conforme Erivaldo, o Campinense tem uma dívida que ultrapassa os R$ 20 milhões. A maior parte dessas dívidas oriundas de processos trabalhistas, alguns deles já encerrados e que correram à revelia, sem a participação de um representante do clube durante as audiências realizadas na justiça.

Antes de Erivaldo, Félix Braz e Antonino Macedo também ocuparam a presidência e renunciaram. Junto a ele, o empresário Antônio Carlos foi eleito vice-presidente do clube e também foi elaborada a nova comissão do Conselho Deliberativo, fiscal e diretor. Se tivesse tomado posse nessa sexta-feira, Erivaldo Ferreira seria o terceiro mandatório do Campinense em 2019.

Fonte: Por Vitor Oliveira e Silas Batista - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/campinense/noticia/erivaldo-ferreira-nao-toma-posse-e-desiste-de-assumir-a-presidencia-do-campinense.ghtml

Recomendado pelo Google: