header top bar

section content

Daniel Alves cita reinvenção tática e sugere mudança: “Minha posição devia chamar ‘amigo de todos'”

Lateral-direito diz que joga atualmente da maneira como sempre imaginou que deveria atuar

Por Globo Esporte

17/06/2019 às 08h23

Daniel Alves em entrevista coletiva da Seleção (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Em três momentos diferentes de sua entrevista coletiva, neste domingo, Daniel Alves falou sobre ter se reinventado no último ano. Depois da grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o tirou da Copa do Mundo de 2018, o lateral-direito voltou a jogar pelo PSG e, quase sempre, numa posição mais adiantada do campo.

Questionado sobre essa reinvenção, Daniel Alves falou sobre ter sido desacreditado por causa dos seus 36 anos. O contrato do brasileiro com o clube francês termina daqui a duas semanas e ele nem sequer citou a possibilidade de renovação quando respondeu sobre o assunto.

Daniel Alves diz ter captado mensagens enviadas pelo futebol e adaptado seu estilo de jogo a ponto de sugerir uma mudança no nome de sua posição: de lateral-direito para “amigo de todos”.

– Infelizmente, na nossa profissão, quando atingimos certa idade começamos a ser desacreditados. As pessoas não conhecem seu respeito pela profissão, não acompanham seu cotidiano. Foram 14 meses de muito foco e acreditar que se eu quisesse estar de volta (à Seleção), iria estar. Sou muito consciente do que posso dar dentro e fora de campo. Tive que me reinventar porque o futebol se reinventou, não se joga mais com laterais apoiando o tempo todo. As seleções jogam com pontas, consegui entender isso muito rapidamente. Hoje, jogo da maneira que sempre pensei que deveria, na criação e a serviço dos companheiros.

– Minha posição não deveria se chamar lateral-direito, e sim amigo de todos. Acredito que consegui captar as mensagens que o futebol foi mandando para jogadores da minha posição, me considero um jogador inteligente nesse aspecto.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/daniel-alves-cita-reinvencao-tatica-e-sugere-mudanca-minha-posicao-devia-chamar-amigo-de-todos.ghtml

Recomendado pelo Google: