header top bar

section content

Messi admite frustração com Copa América da Argentina e diz: “Hoje não se ganha mais com a camisa”

Craque argentino afirma que "seria uma loucura" não conseguir a classificação para as quartas

Por Globo Esporte

20/06/2019 às 08h32

Messi (Foto: André Durão)

Messi admitiu estar frustrado com o desempenho da Argentina nesta Copa América e afirmou que “hoje não se ganha mais com a camisa” no futebol.

Após a derrota para a Colômbia na estreia e o empate com o Paraguai nesta quarta-feira, Messi disse que a seleção argentina ainda está em busca de uma equipe:

– A verdade é que é um pouco frustrante não conseguir a vitória que precisamos. Sabíamos que ia ser difícil, seguimos em busca de uma equipe, de seguir crescendo. Temos que ganhar a última para classificar – declarou.

– Sabíamos que não ia ser fácil. Estamos em busca de uma equipe, é um momento de mudança. Não é fácil jogar a Copa América. Brasil empatou com a Venezuela. Hoje não se ganha mais com a camisa, cada vez está mais equilibrado – completou o camisa 10.

Na lanterna do Grupo B, a Argentina enfrenta o Catar, domingo, na Arena do Grêmio. Mesmo que vença, a seleção alviceleste ficará com o terceiro lugar do grupo caso o Paraguai vença a Colômbia.

– Não há tempo, é uma partida, depende de nós, temos que ganhar uma partida da fase de grupos se quisermos nos classificar – comentou.

– É uma partida que jogamos a classificação. Seria uma loucura se não passássemos em um grupo em que três passam. Estamos passando por um momento complicado, mas confiante que podemos ganhar.
Para Messi, os tropeços chegaram ao limite, e a Argentina está obrigada a ganhar do Catar, na última rodada, em Porto Alegre.

– Claro que sim. Jogamos duas partidas, não ganhamos nenhuma. Para passar da fase de grupos, temos que ganhar sim ou sim.

O camisa 10 foi o autor do gol argentino no empate com o Paraguai, convertendo pênalti. Foi o primeiro gol dele nesta Copa América.

– Não conseguimos ganhar uma partida, hoje era claro para nós que precisávamos ganhar para ficar tranquilos. Mas temos que pensar positivo, ter confiança. Se não tivesse feito o pênalti, praticamente estávamos sem opções. É melhorar para chegar o melhor possível contra o Catar – opinou.

Questionado sobre a conversa dos jogadores com o técnico Lionel Scaloni, no treino da última terça-feira, ele afirmou que foi um bate-papo positivo, para o melhor da equipe.

Momento da seleção
– Estamos em uma situação complicada, com muita gente jovem, que nunca passou por este momento. Temos que levantar a cabeça rápido e pensar que depende só da gente. Temos que ganhar do Catar para se classificar. Se não marcasse o pênalti, seria diferente. Vamos tratar de seguir melhorando para chegar na melhor maneira a última partida.

Renovação
– Esse grupo é muito unido, muito forte, que tem muita gana e muito desejo de ganhar, mas é uma fase. Estamos em busca de uma equipe, de crescer como um grupo. Sabíamos que iríamos passar por esses momentos, porque não é fácil jogar. Venezuela complicou o Brasil também, ficando atrás e saindo no contra-ataque. Agora tem que fazer as coisas muito bem para fazer os três pontos.

Campanha aquém
– Não acreditávamos que seria dessa maneira, que vencer no começo era fundamental para estar mais tranquilo. Mas bom, pensamos que, se não marcássemos o gol de pênalti, estaríamos eliminados praticamente e seria tudo complicado. É tentar recuperar rápido para buscar o equilíbrio e ganhar a última partida.

Jogar com Aguero e Lautaro Martínez
– Foi um momento importante, um momento que conseguimos empatar, quando tínhamos a sensação que estávamos criando e que estávamos perto de conseguir a virada, mas é verdade que também depois eles conseguiram o equilíbrio, tivemos mais o meio de campo, mas acabamos deixando muito espaço atrás. Mas tentaremos buscar o equilíbrio para poder jogar melhor daqui para frente.

Importância vencer no Mineirão
– Temos que ganhar a última partida, ganhando estamos classificados. Lamentavelmente não aconteceu o que esperávamos, sabíamos que era bom para o nosso espírito, ganhar essa partida, porque era fundamental para a gente a tranquilidade. Não aconteceu, agora temos que pensar na outra partida.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/argentina/noticia/messi-admite-frustracao-com-copa-america-da-argentina-e-diz-hoje-nao-se-ganha-mais-com-a-camisa.ghtml

Recomendado pelo Google: