header top bar

section content

GP da França: Lewis Hamilton passeia, vence de ponta a ponta e dispara na liderança da tabela

Inglês domina facilmente em Paul Ricard e amplia vantagem sobre companheiro Valtteri Bottas para 36 pontos; Charles Leclerc completa pódio e quase tira dobradinha da Mercedes no fim

Por Campelo Sousa

24/06/2019 às 08h29 • atualizado em 23/06/2019 às 12h31

Bottas, Hamilton e Leclerc no pódio em Paul Ricard (Foto: Reuters)

Um tranquilo passeio sob o sol de domingo. Assim pode ser definida a corrida de Lewis Hamilton, que venceu com muita facilidade o GP da França, em Paul Ricard. Após largar na pole position, o inglês liderou todas as voltas da prova e cruzou a linha de chegada com 18 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Com a sexta vitória em oito corridas na temporada 2019, Hamilton ampliou para 36 pontos a diferença sobre Bottas na classificação do campeonato, e , com a 79ª vitória na Fórmula 1, ficou a apenas 12 de igualar o recorde de Michael Schumacher.

Charles Leclerc completou o pódio e no finalzinho ameaçou a dobradinha da Mercedes ao encostar em Bottas, mas não conseguiu a ultrapassagem. Max Verstappen também manteve a sua posição de largada e ficou em quarto, à frente de Sebastian Vettel, que, após largar em sétimo, fechou a prova em quinto – o alemão fez um pit stop no fim e, com pneus macios, cravou a melhor volta, apenas 0s024 do que Hamilton conseguiu na última passagem.

A McLaren colocou seus dois carros na zona de pontuação, com Carlos Sainz em sexto e Lando Norris, que teve problemas hidráulicos nas voltas finais, em décimo. Também somaram pontos Daniel Ricciardo (Renault), em sétimo, Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), em oitavo, e Nico Hulkenberg (Renault), em nono.

Hamilton, o vencedor: “Tenho corrido por muito tempo mas nunca me sinto velho. Eu não poderia fazer o que faço sem esse time incrível. Estamos fazendo história juntos. Estou realmente empolgado”

Recomendado pelo Google: