header top bar

section content

Tite confirma escalação contra o Paraguai: ‘Fernandinho está fora’

Treinador disse que volante do City não está plenamente recuperado de lesão. Trio de ataque da goleada sobre o Peru será mantido

Por Veja com Placar

27/06/2019 às 08h19 • atualizado em 27/06/2019 às 08h27

Tite revelou a escalação para o duelo em Porto Alegre (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Tite evitou mistério nesta quarta-feira, 26, véspera do duelo contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, na Arena do Grêmio. O treinador revelou que o substituto de Casemiro, suspenso, será Allan e não Fernandinho, como ele próprio previa.

“Fernandinho está fora. Ia jogar se estivesse em suas condições normais e naturais, mas não está”, revelou o técnico, em entrevista coletiva. Fernandinho sofreu uma entorse no joelho direito que o tirou do banco de reservas na última partida contra o Peru. O atleta, marcado negativamente pelas últimas eliminações em Copas do Mundo, voltou a treinar nos últimos dias, mas não convenceu Tite de que está pronto para atuar.

O meio-campista Arthur também participou da entrevista e disse que o treinador vem cobrando que ele e todos os atletas melhorem suas finalizações. Revelado no Grêmio, o jogador do Barcelona disse que sonha em marcar seu primeiro gol pela seleção na Arena. “Seria perfeito. Não é a minha principal função, mas tenho me cobrado e o professor também, a gente não aguenta mais escutar ele falando para acertar a “casinha’. É em tom de brincadeira, mas é algo que eu me cobro mesmo, dar trabalho ao goleiro, entrar na área. Se isso acontecesse amanhã, seria inesquecível.”

Tite também confirmou que o trio de ataque será mantido. O Brasil, portanto, entrará em campo com: Alisso, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Allan, Arhtur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton. Brasil e Paraguai se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira na Arena do Grêmio. Quem passar enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela.

Fonte: Veja com Placar - https://veja.abril.com.br/placar/tite-confirma-escalacao-contra-o-paraguai-fernandinho-nao-joga/

Recomendado pelo Google: