header top bar

section content

Gerson viaja à Itália, e Flamengo conta com desejo do jogador para convencer Roma

Meio-campo embarca domingo para reapresentação do elenco, marcada para terça-feira, e manifestará preferência sobre futuro

Gerson

Chega de contato virtual. Flamengo e Gerson vão tentar convencer a Roma a aceitar o desejo de negociação pessoalmente. Um de cada vez. Essa é a estratégia traçada para a próxima semana de tratativas. O jogador embarca domingo para a Itália acompanhado de seu pai para se reapresentar e deixar clara a preferência pelo clube brasileiro.

Após este primeiro contato, a expectativa é de que dirigentes do Flamengo sigam para uma nova rodada de negociações olho no olho. Por enquanto, o diretor executivo Bruno Spindel e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, trabalham na composição de uma nova proposta à espera do sinal verde do atleta e de seu pai.

Gerson, por sua vez, não pretende partir para o confronto com o clube detentor de seus direitos econômicos e tentará convencer de que a venda para o Flamengo será benéfica para o crescimento de seu futebol e até mesmo um lucro futuro da própria Roma – que deseja manter um percentual. As conversas iniciais apontam para a venda de 70%.

Com o início recente da janela de transferências na Europa, a Roma não tem pressa para concluir a transação. Nas mãos, há uma proposta do Dínamo de Moscou de 10 milhões de euros pelo mesmo percentual que o Flamengo oferece oito milhões de euros. As partes, no entanto, acreditam que a recusa inicial é só o primeiro capítulo de um longo trabalho de persuasão.

Gerson e seu staff entendem que o futebol russo não é uma opção interessante no momento. O Dínamo terminou apenas na 12ª colocação a última edição do campeonato local e sequer esteve próximo da disputa de uma vaga para competições europeias. Já o Flamengo apresentou um projeto ambicioso ao jovem.

Para dobrar a Roma, o Flamengo terá que aumentar a proposta ou flexibilizar a questão do percentual, convencendo os dirigentes da valorização do jovem de 22 anos em um prazo curto. O vínculo atual de Gerson vai até julho de 2021, e o desejo do clube brasileiro é por um contrato de cinco anos, até meados de 2024.

Com novos capítulos previstos para o decorrer da semana, Gerson se juntará ao elenco da Roma, que volta aos trabalhos na próxima terça-feira sob o comando do técnico Paulo Fonseca, português como Jorge Jesus.

Fonte: Por Cahê Mota e Fred Huber — Rio de Janeiro - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/gerson-viaja-a-italia-e-flamengo-conta-com-desejo-do-jogador-para-convencer-roma.ghtml

Recomendado pelo Google: