header top bar

section content

ABC x Treze: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada 11ª

Lanterna recebe penúltimo colocado do Grupo A em duelo importantíssimo para seguir vivo na Série C do Campeonato Brasileiro. Partida acontece neste sábado, às 18h, no Frasqueirão

Por Por GloboEsporte.com

06/07/2019 às 15h05

Lanterna recebe penúltimo colocado do Grupo A em duelo importantíssimo para seguir vivo na Série C do Campeonato Brasileiro. Partida acontece neste sábado, às 18h, no Frasqueirão

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C vai promover o encontro de lanternas do Grupo A na noite deste sábado. No Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC, último colocado da chave, recebe o Treze, que está em nono. A partida está marcada para as 18h, na capital potiguar, e pode significar um respiro para o Alvinegro que sair vencedor dessa disputa intensa para fugir da zona de rebaixamento.

No Elefante, a campanha na Série C é muito ruim. Apenas seis pontos conquistados em 30 disputados. O time venceu apenas uma vez na competição e, vivendo uma crise sem fim, vai vendo os rivais se distanciando na tabela. É por essas e outras que o técnico Roberto Fernandes sabe que não pode bobear nesta rodada. Afinal, o adversário é o Treze, o primeiro clube acima do ABC na tabela de classificação do Grupo A.

Na rodada passada, o ABC foi até Recife e empatou com o Náutico. O resultado em 1 a 1 foi considerado bom, já que foi longe de casa, contra um adversário que está no G-4. Mas agora, no Frasqueirão, somente a vitória interessa.

Vindo de uma boa vitória para cima do Santa Cruz, o Treze tem uma grande novidade para a partida contra do ABC. E ela vem do banco, é a estreia do novo comandante, o técnico Luizinho Lopes. Ele, inclusive, começou o trabalho no fim de semana passado, acompanhou o triunfo da equipe na rodada passada.

A principal missão do novo treinador é conseguir tirar o time da situação incômoda. E no atual momento, um ponto separa o Treze do Globo FC, o oitavo colocado. Por isso, se afastar do ABC e buscar sair do Z-2 é a meta do Galo.

No primeiro turno, Treze e ABC se enfrentaram em Campina Grande, com o placar final empatado sem gols.

ABC – técnico: Roberto Fernandes
O técnico Roberto Fernandes tem quase todo o time pronto para o jogo deste sábado. Apenas duas posições ainda estão pendentes. É justamente uma dupla de volantes que devem assumir essas posições: Anderson Pedra e Caio César. Correndo por fora, ainda existe a possibilidade de Wallyson começar jogando. No entanto, como o jogador vem de um grande período lesionado, é provável que ele comece no banco.

Lesionado: ninguém

Suspenso: ninguém

Treze – técnico: Luizinho Lopes
No time do estreante Luizinho Lopes, Marcelinho Paraíba está fora, suspenso. Além do meia, os volantes Juninho e Diego Silva estão se recuperando de lesão e seguem vetados para o confronto com o ABC. Por outro lado, o Galo pode contar com a presença de reforços. São os casos do zagueiro Betão, do lateral-direito Carlos Henrique e do meia Bismarck.

Lesionados: Diego Silva e Juninho.

Suspenso: Marcelinho Paraíba.

ARBITRAGEM

Lucas Guimarães Rechatiko (RS) apita a partida, com Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS) são os auxiliares.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/abc-x-treze-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-jogo-da-rodada-11.ghtml

Recomendado pelo Google: