header top bar

section content

Sampaio Corrêa vira sobre o Botafogo-PB e assume a terceira colocação do Grupo A

O Botafogo-PB saiu na frente, mas sofreu a virada e caiu para a quarta posição no grupo. Com gols de Roney e Rodrigo Andrade, a Bolívia Querida chegou ao triunfo que coloca a equipe maranhense no G-4

Por Por GloboEsporte.com

07/07/2019 às 08h08

O Botafogo-PB saiu na frente, mas sofreu a virada e caiu para a quarta posição no grupo. Com gols de Roney e Rodrigo Andrade, a Bolívia Querida chegou ao triunfo que coloca a equipe maranhense no G-4

VIRADA DA BOLÍVIA
O Sampaio Corrêa conquistou uma grande vitória diante do Botafogo-PB, neste domingo, no Estádio Almeidão. Com gols de Roney e Rodrigo Andrade, a Bolívia Querida venceu por 2 a 1 o Belo e deixou de bater às portas o G-4 para adentrar de vez à zona de classificação.

PRIMEIRO TEMPO
Na parte inicial do jogo, o Botafogo-PB teve dificuldade para sair com a bola, trocando passes, da forma que costuma fazer. Tudo por conta da boa marcação do Sampaio Correa no campo de ataque. O trio Salatiel, Roney e Welder pressionou bastante a saída de bola do Belo e obrigou, em muitas oportunidade, o time de Evaristo Piza a sair jogando a partir de chutões. Em um desses, Clayton sofreu falta na ponta esquerda. Na cobrança, aos 16 minutos, Marcos Aurélio cobrou e levantou a bola na área, para a cabeçada certeira de Neuton para o gol. À frente no placar, o Belo passou a dominar as ações do jogo brevemente, mas logo o Sampaio voltou a pressionar, tanto que aos 40 minutos conseguiu furar a defesa do time da casa. Roney aproveitou o bate rebate na área e empurrou a bola pro fundo do gol.

SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o Belo voltou a campo com dificuldade para armar as jogadas de ataque. A equipe não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Andrey senão por meio de jogadas de bola parada. Marcos Aurélio praticamente duelou com o goleiro do Sampaio Corrêa durante os 45 minutos finais. Foram cobranças de falta de diversos estilos, de qualquer distância. De longe ou de perto, o camisa 10 levou perigo e o goleiro do Sampaio não deixou a desejar, realizando lindas defesas. Os visitantes, por sua vez, souberam colocar a bola no gramado e encontrar os espaços na defesa do Botafogo. Em uma das boas trocas de passe, aos 20 minutos, Welder encontrou Rodrigo Andrade na área e o camisa 10 fez um lindo gol, de cavadinha na saída do goleiro Saulo. Após a virada, o Belo pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.

COMO FICAM?
O Sampaio chega aos 18 pontos, entra no G-4 e assume a terceira posição do Grupo A. O Botafogo-PB, por sua vez, cai para a quarta posição, com 16 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Náutico que ainda joga na segunda-feira contra o Imperatriz.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada o Botafogo-PB vai até o Recife, onde encara o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no próximo domingo, às 18h. Já o Sampaio Corrêa, recebe o Globo no Castelão, também no próximo domingo, mas às 17h.

PÚBLICO E RENDA
De acordo com o borderô divulgado pelo Botafogo-PB e repassado pela Federação Paraibana de Futebol, estiveram presentes no Estádio Almeidão 3.534 pessoas, para uma renda de R$ 36.373,00.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/06-07-2019/botafogo-pb-sampaio-correia.ghtml

Recomendado para você pelo google

"QUER ENRICAR AINDA MAIS"

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja

FOGO NO LIXÃO

VÍDEO: Júnior Araújo denuncia fumaça que tomou conta de Cajazeiras e ataca prefeito Zé Aldemir

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020