header top bar

section content

VÍDEO: Brasil vence Peru por 3 x 1 e conquista sua nona Copa América; assista aos gols

No Maracanã, a seleção comandada por Tite venceu o Peru por 3 a 1 mesmo após passar praticamente todo o segundo tempo com um a menos após expulsão de Gabriel Jesus

Por Jocivan Pinheiro

07/07/2019 às 20h02 • atualizado em 07/07/2019 às 20h13

Depois de 12 anos de jejum, o Brasil voltou a conquistar o título da Copa América, e com gostinho especial, já que foi em casa, diante da sua torcida.

No Maracanã, a seleção comandada por Tite venceu o Peru por 3 a 1 mesmo jogando praticamente todo o segundo tempo com um a menos após a expulsão de Gabriel Jesus. Os gols foram de Everton e Gabriel Jesus no primeiro tempo, e de Richarlison no final da etapa complementar. O Peru marcou no final do primeiro tempo com Paolo Guerrero de pênalti.

Mesmo com vantagem numérica de jogadores, o Peru não chegou a ameaçar tanto a Seleção, que se fechou ainda mais com a entrada do zagueiro Militão no lugar de Philippe Coutinho e ficou esperando chances de contra-ataque com Everton e Richarlison para matar o jogo.

E foi exatamente o que aconteceu. Everton partiu para cima da zaga peruana em jogada individual e sofreu um choque do zagueiro Zambrano. O juiz marcou pênalti, mas antes da cobrança foi conferir a jogada no VAR e confirmou a falta. Richarlison bateu e fechou o placar.

VEJA TAMBÉM: No Rio de Janeiro para assistir a final da Copa América, vice-prefeito de Sousa grava vídeo com o ex-jogador campeão do mundo Cafú

Foto: Marcos Ribolli

No Maracanã, Brasil conquistou sua nona Copa América (Foto: Marcos Ribolli)

Após seis minutos de acréscimo, o árbitro apontou para o centro do campo e encerrou a partida. 3 a 1 e o Brasil conquistou sua nona Copa América, ficando atrás de Uruguai com 15 e Argentina com 14. Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da competição e Alisson o melhor goleiro.

Redação DIÁRIO ESPORTIVO

Tags:

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário