header top bar

section content

Atleta da seleção de nado, Maria Clara Lobo é pega no doping e deixa o Mundial da Coreia do Sul

Nadadora do Flamengo representou o Brasil na rotina técnica do dueto em Gwangju e competiria na terça-feira mais uma prova; substância encontrada foi um diurético

Por Globo Esporte

17/07/2019 às 08h00 • atualizado em 17/07/2019 às 08h34

Maria Clara Lobo durante o Prêmio Brasil Olímpico (Foto: Reprodução/Instagram)

A atleta da seleção brasileira de nado artístico Maria Clara Lobo, que estava em Gwangju, na Coreia do Sul, com a delegação para disputar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, foi flagrada no exame antidoping e já voltou ao Brasil.

Ela, que tem 20 anos e defende o Flamengo, está na equipe nacional há quatro temporadas e, inclusive, participou da Olimpíada do Rio de Janeiro, quando ficou na sexta posição por equipes.

O GloboEsporte.com apurou que a substância encontrada na amostra foi furosemida, um diurético que é vetado pelo Código Mundial Antidoping da Wada (Agência Mundial Antidoping).

Na sexta-feira, Maria Clara competiu no dueto ao lado de Luisa Borges, e ambas ficaram na 17ª posição da rotina técnica. A dupla estava inscritas também na rotina livre, que foi realizada na terça-feira, mas não apareceu para competir. A seleção participa na noite desta terça-feira (Brasília), já manhã de quarta na Coreia, na prova por equipes na rotina livre, em que ela estaria presente.

Maria Clara foi eleita pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) a melhor do país na modalidade no ano passado.

O Mundial de Esportes Aquáticos reúne mais de 2.600 atletas de sete modalidades – natação, águas abertas, saltos ornamentais, nado artístico, polo aquático, polo aquático de praia e salto em plataforma alta. O Brasil participa com 61 atletas.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/nado-artistico/noticia/atleta-da-selecao-de-nado-maria-clara-lobo-e-pega-no-doping-deixa-o-mundial-da-coreia-do-sul.ghtml

Recomendado pelo Google: