header top bar

section content

Cruzeiro joga de novo no limite, mas Fábio, desta vez, não salva Mano Menezes nos pênaltis

Apesar de ter vencido as duas últimas edições da Copa do Brasil e de estar nas semifinais do torneio este ano, Cruzeiro acabou eliminado pelo River Plate nas oitavas da Libertadores

Por Globo Esporte

31/07/2019 às 10h00

Cruzeiro é eliminado da copa Libertadores (Foto: EFE/ Yuri Edmundo)

O ponto forte do Cruzeiro sob comando de Mano Menezes tem sido a disputa de competições de mata-mata. Não à toa, o time venceu as duas últimas edições da Copa do Brasil e está na semifinal do torneio novamente neste ano. A equipe tem atuado sempre no “limite” nesses confrontos, contando com noites inspiradas principalmente de Fábio e Thiago Neves para classificar. Mas, desta vez, a receita não funcionou. Nessa terça-feira, a Raposa foi eliminada pelo River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores.

A estratégia do Cruzeiro tem sido muito clara. Marcar com todos os jogadores atrás do meio-campo, tomar a bola e sair rápido em contra-ataque. Até por esse motivo, Mano abriu mão de Fred para atuar com Pedro Rocha como “falso 9” há alguns jogos. O problema é que o time tem encontrado dificuldades para conseguir essas escapadas e, quando consegue, tem errado bastante no passe final. Por isso, as chances de gol são escassas.

Em Buenos Aires, a única oportunidade clara aconteceu no gol anulado de Marquinhos Gabriel, ainda no início da segunda etapa. Estratégia compreensível, diante do atual campeão da Libertadores, fora de casa. Em Belo Horizonte, precisando ganhar para avançar, Mano iniciou com três volantes em meio à impossibilidade de ter Robinho como titular, em função de incômodo na panturrilha. A equipe, que já não tem tanta efetividade em contra-atacar, teve menos escapadas ainda.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/analise-cruzeiro-joga-de-novo-no-limite-mas-fabio-desta-vez-nao-salva-mano-menezes-nos-penaltis.ghtml

Recomendado pelo Google: