header top bar

section content

Santos e Corinthians têm melhor aproveitamento pós-Copa América; Palmeiras é apenas o 13º

Primeiro colocado no Brasileiro, Peixe é único com 100% de aproveitamento após a parada para a Copa América. Antes líder, Alviverde despenca. Botafogo é o lanterna. Veja ranking

Por Globo Esporte

03/08/2019 às 10h51

Santos de Sampaoli tem melhor aproveitamento pós-Copa América (Foto: Ivan Storti | Santos FC)

Quem voltou melhor da parada para a Copa América? Com auxílio do Espião Estatístico, o Troca de Passes debateu o tema e mostrou que o Santos de Sampaoli voltou ligado da intertemporada e é o único 100% entre os times da Série A no período. Focado apenas no Brasileirão, o atual líder da competição venceu os três jogos que disputou.

Já o Palmeiras, que tinha o melhor desempenho até então, conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro após a volta à rotina de jogos oficiais além de cair para o Internacional nas quartas da Copa do Brasil. Com duas derrotas em sete partidas, o Alviverde tem apenas o 13º aproveitamento entre os times da Série A, considerando todos os jogos disputados desde o fim da Copa América.

Em ascensão de rendimento, Corinthians, São Paulo e Grêmio completam o G-4 dos times com melhor aproveitamento depois da intertemporada. Todos seguem invictos até aqui. Os comandados de Fábio Carille se destacam com quatro vitórias em cinco partidas. O time vem de classificação às quartas da Sul-Americana após bater o Montevideo Wanderers.

Assim como o Santos, o São Paulo tem apenas o Campeonato Brasileiro a disputar ainda nesta temporada. Com foco total na competição, o Tricolor Paulista venceu dois jogos e empatou um nas três partidas que disputou. Já o Tricolor Gaúcho entrou em campo sete vezes e venceu quatro partidas, com destaque para a vitória sobre o Libertad. O triunfo garantiu o Grêmio nas quartas de final da Libertadores para encarar o Palmeiras.

Do outro lado, o Botafogo amarga péssima sequência de resultados desde que retomou os trabalhos pós-Copa América. Com quatro derrotas, é a equipe da Série A com mais reveses no período. O Glorioso conquistou apenas um ponto em 15 possíveis e soma apenas 7% de aproveitamento: é a equipe com pior desempenho. CSA, Chapecoense e Avaí vêm acima com rendimento pouco melhor, de 11% cada um.

– Todo mundo que tem um aproveitamento muito ruim pós-Copa América é um indicativo de que a parada não trouxe os benefícios que se esperava. Isso pode trazer dificuldade para a sequência das competições. Para o Botafogo, que tem o pior dos aproveitamentos, a vantagem agora é de poder pensar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. E pode ter uma sequência menos indigesta do que os primeiros jogos pós-parada – avaliou o comentarista Raphael Rezende.

Fonte: Globo Esporte - https://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/santos-e-corinthians-tem-melhor-aproveitamento-pos-copa-america-palmeiras-e-apenas-o-13o.ghtml

Recomendado pelo Google: