header top bar

section content

Renato vê pênalti mal anulado, mas admite erros do Grêmio: “Três gols em três falhas nossas”

Após empate em 3 a 3 contra a Chapecoense, técnico do Grêmio diz que que falhas custaram o resultado positivo, mas acredita que time esteve mais próximo de vencer

Por Globo Esporte

06/08/2019 às 07h05

Renato Gaúcho viu pênalti em Kannnemann no final da partida (Foto: Reuters)

Os erros em profusão do Grêmio tiraram Renato Gaúcho do sério. Os gestos e reclamações ao longo do empate em 3 a 3 com a Chapecoense nesta segunda-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram repetidos durante a entrevista coletiva. Para o treinador, a falta de concentração de seu time resultou nos gols dos catarinenses e custou o resultado positivo.

O treinador apareceu para a entrevista pouco depois do final do confronto. E, embora tenha evitado individualizar a culpa em algum jogador, reconheceu os equívocos da equipe na Arena. A oscilação tricolor, principalmente pela desconcentração, fez a vitória escapar.

– Eu não gostei dos gols que tomamos. Foi uma falta de concentração da nossa equipe. Tomamos três gols em praticamente três falhas nossas. A bola pune. Principalmente em um jogo chato. A Chape era um jogo de vida ou morte. Começamos bem, mas tomamos os gols, tivemos uma queda. Depois pressionamos bem, construímos, buscamos o empate. Houve o lance no final do jogo – analisou Renato.

O lance no fim do jogo citado por Renato foi o pênalti marcado – e depois anulado – em Kannemann. Já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, o zagueiro caiu na área após um empurrão. O árbitro Felipe Fernandes de Lima, após titubear, marcou pênalti. Instantes depois, o árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá o chamou para revisar o lance. Após olhar o VAR, o árbitro anulou a marcação. Para descontentamento de Renato.

– Eu não gosto de falar de arbitragem. Não cabe a mim, mas ao presidente, à diretoria. Eu vi no campo mesmo o lance do pênalti, mas muita gente analisa. Eu vi com muita calma. As pessoas precisam se ligar. O Kannemann, só o empurrão não seria o suficiente, mas ele sofreu o pênalti embaixo. As pessoas estão analisando o empurrão, mas o pênalti foi embaixo. Ele derruba sem querer, mas sem querer é pênalti também. Não existe meia mulher grávida. Mas é o que eu falo. Não criticarei a arbitragem. Só comento o lance. Para eles foi falta, para nós não – afirmou.

Entre falhas e a reclamação, ainda assim Renato acredita que o Grêmio esteve mais perto da vitória. Em sua análise, o técnico acredita que o volume apresentado no decorrer dos 90 minutos seriam suficientes para o resultado positivo, não fossem as falhas.

– Pelo que o Grêmio construiu, ele merecia a vitória. Se não tivéssemos a falta de concentração, não tomaríamos três gols. Mesmo assim, não fizemos uma boa partida. Tivemos bons e maus momentos. É difícil. Ocorreu. Infelizmente. O Grêmio pagou pelos próprios erros, mas mesmo assim merecia ganhar a partida – finalizou.

Com o resultado, o Grêmio soma 17 pontos e ocupa o 13º lugar na tabela do Brasileirão, cada vez mais longe dos líderes do campeonato. Antes de voltar a campo, o elenco se reapresenta nesta terça, às 15h, no CT Luiz Carvalho. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Flamengo, em duelo válido pela 14ª rodada, sábado, às 19h, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/renato-ve-penalti-mal-anulado-mas-admite-erros-do-gremio-tres-gols-em-tres-falhas-nossas.ghtml

Recomendado pelo Google: