header top bar

section content

Exames são positivos, e Chape é otimista sobre retorno de Neto aos gramados 3 anos após tragédia

Atleta participa de treinamentos com restante do elenco, mas precisa corrigir desequilíbrio muscular

Por Globo Esporte

08/08/2019 às 08h16

Sem atuar desde novembro de 2016, Neto é uma das referências do elenco (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Um dos sobreviventes da tragédia aérea com a delegação da Chape na Colômbia, em 2016, Neto segue na luta para voltar a jogar futebol profissionalmente. Mas o objetivo nunca esteve tão perto do zagueiro de 33 anos.

O jogador da Chape foi submetido a uma sequência de exames e avaliações no mês de junho em três institutos científicos de Campinas, em São Paulo – um deles é a Unicamp. O clube já recebeu os resultados e ainda está em processo de avaliação das informações, mas está muito otimista com as primeiras impressões.

Uma das clarezas apontadas pelos exames é que Neto tem condições de voltar a atuar profissionalmente. Para isso, precisa corrigir um desequilíbrio muscular para prevenir a recorrência de lesões.

Esse foi um dos problemas que o zagueiro teve na retomada de suas atividades. Com alguma frequência sentiu dores e chegou a ter uma lesão muscular na coxa. A última partida de Neto foi no dia 23 de novembro de 2016. São quase três anos sem disputar um jogo oficial.

A expectativa do departamento científico da Chape (que engloba médicos, fisioterapeutas e fisiologistas) é que Neto esteja apto no mês de outubro. Apesar disso, o clube prefere não tratar como prazo para evitar pressão sobre o atleta.

No dia a dia, o zagueiro já convive com os companheiros de elenco e é uma das referências. Em termos de atividades, ele participa praticamente de todas. Com o novo plano traçado, de equilibrar a parte muscular, ele possui treinos específicos em alguns dias.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/exames-sao-positivos-e-chape-e-otimista-sobre-retorno-de-neto-aos-gramados.ghtml

Recomendado para você pelo google

HOSPITAL

VÍDEO: Revoltado, padre diz que risco de perder HU do Sertão é ‘descaso’ e ‘desrespeito’ com a região

58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

VÍDEO: Inaugurações e entrega de equipamentos marcam a primeira parte do aniversário de Santa Helena

CLIMA DE APREENSÃO

VÍDEO: Presidente da CDL diz que há R$ 25 milhões no caixa da UFCG para a construção do HU do Sertão

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Vereadora garante que oposição está unida para lançar um nome forte para a Prefeitura de Sousa