header top bar

section content

Luxemburgo inova e divulga escalação do Vasco para jogo contra Goiás em rede social

Novidade é Yago Pikachu adiantado e Cáceres na lateral direita. Treinador pede paciência para torcida: "Não adianta pensar em grandes contratações"

Por Globo Esporte

09/08/2019 às 07h03

Treino do Vasco no CT do Almirante aberto nesta quinta-feira (Foto: Felippe Costa)

O Vasco está escalado para enfrentar o Goiás, neste domingo, às 19h, no Serra Dourada. O anúncio foi feito de forma inovadora pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: em uma rede social do clube cruz-maltino, em vídeo exibido na noite desta quinta-feira.

O time vai a campo com Fernando Miguel, Cáceres, Henríquez, Castan e Henrique; Richard, Raul, Marcos Junior e Pikachu; Talles e Marrony. A novidade é o lateral Pikachu mais adiantado, com a entrada de Cáceres na lateral direita.

– Vi o jogo contra o Corinthians, eles têm um lado direito muito forte, a gente sabe que vai ter aquela preocupação ali. Independentemente disso, fizemos um trabalho bom hoje, resposta foi muito boa, time ficou rápido no ataque. Transição defensiva boa, transição ofensiva muito boa. Conseguimos construir de acordo com as nossas necessidades – disse Luxemburgo.

Desde que chegou ao clube, o treinador não tem feito mistério em escalações. A maioria dos seus treinos, inclusive, é todo aberto para a imprensa acompanhar. No geral, os clubes fecham toda ou praticamente toda atividade. Mas anúncio por rede social foi inédito.

– Estou vendo tudo que está acontecendo. Penso só no Vasco da Gama, isso que me propus a fazer. Não adianta ficar mandando mensagem, nossa proposta é ser um time aguerrido, ao contrário do que foi contra o CSA. Quero um time aguerrido, determinado, jogando dentro das características nossas – prosseguiu Luxa.

O treinador aproveitou para fazer apelo ao torcedor: deixar um pouco a corneta de lado nas redes sociais e se unir. Afirmou, ainda, que pediu ao presidente Alexandre Campello para que não tire mais jogos de São Januário. O Vasco vendeu os mandos contra o CSA (0 a 0 em Cariacica-ES) e Flamengo, no dia 17, em Brasília.

– O elenco que nós temos, não adianta pensar em grandes contratações. Coisa que o Vasco não consegue fazer no momento. Não adianta nós trocarmos seis por meia dúzia. Temos que ter o elenco à disposição, se doando ao máximo.

– No meu Instagram a gente percebe que existe uma impaciência e uma solicitação de equipe. “Troca fulano, coloca beltrano, faz isso, faz aquilo”. Olha só, torcedor vascaíno, eu me propus a vir para o Vasco da Gama sabendo o que está acontecendo com o Vasco da Gama. Quando eu disse que os poderes do Vasco tem que se unir, a torcida do Vasco faz a diferença para nós. Pedi ao presidente para não tirar mais jogos de São Januário.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/luxemburgo-inova-e-divulga-escalacao-do-vasco-para-jogo-contra-goias-em-rede-social-do-clube.ghtml

Recomendado pelo Google: