header top bar

section content

Luxemburgo vê vitória importante para o Vasco “sair da confusão” e diz que queda física é natural

Técnico cita baixa umidade do ar de Goiânia como fator determinante para time ter rendimento pior no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás

Por Globo Esporte

12/08/2019 às 08h22

Vanderlei Luxemburgo durante coletiva em Goiânia (Foto: Reprodução)

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista coletiva no Serra Dourada. Ele elogiou a partida feita por sua equipe e viu o resultado como importante para “sair da confusão” na parte de baixo da classificação.

– Resultado muito importante para o que queremos na competição. Primeiro, sair da confusão. E, além de mostrar que podemos ganhar fora de casa, subimos na tabela.

Luxemburgo apontou a umidade do ar de Goiânia como fator para a queda de rendimento físico do Vasco no segundo tempo.

– Parece um defeito, mas só quem está nesse negócio há muito tempo e jogou aqui sabe. Antigamente era pior, diminuíram o campo. A umidade relativa do ar é de 35, 36 (%). Hoje estava 36, então a equipe teve baixa de rendimento no segundo tempo, que é natural. Não é que a equipe estava mal preparada fisicamente. No segundo tempo, pela umidade baixa, você sente muito seco. É uma perda física em função disso.

Ele ainda apontou outro ponto a ser melhorado após o triunfo fora de casa – algo que não acontecia desde novembro de 2017.

– Foi um grande jogo. Mas, falando do defeito, faltou a gente articular melhor a transição ofensiva. Estar fechado e sair rápido, tocando a bola. Carregamos a bola e a decisão era sempre ruim. Foi o único defeito que vimos na equipe.

Com 17 pontos, o Vasco abriu seis da zona de rebaixamento. O próximo jogo é contra o Flamengo, no próximo sábado, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/luxemburgo-ve-vitoria-importante-para-o-vasco-sair-da-confusao-e-diz-que-queda-fisica-e-natural.ghtml

Recomendado para você pelo google

HOSPITAL

VÍDEO: Revoltado, padre diz que risco de perder HU do Sertão é ‘descaso’ e ‘desrespeito’ com a região

58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

VÍDEO: Inaugurações e entrega de equipamentos marcam a primeira parte do aniversário de Santa Helena

CLIMA DE APREENSÃO

VÍDEO: Presidente da CDL diz que há R$ 25 milhões no caixa da UFCG para a construção do HU do Sertão

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Vereadora garante que oposição está unida para lançar um nome forte para a Prefeitura de Sousa