header top bar

section content

Reunião em Mônaco aproxima Flamengo e Raiola, mas futuro de Balotelli segue indefinido

Reunião em Mônaco aproxima Flamengo e Raiola, mas futuro de Balotelli segue indefinido

Por Globo Esporte

15/08/2019 às 08h34

Balotelli segue com futuro indefinido (Foto: Reprodução / Facebook)

Um primeiro encontro para expor pensamentos, criar laços e jogar limpo. O Flamengo, enfim, falou olho no olho com o responsável pelo futuro de Mário Balotelli, Mino Raiola, e manteve viva a esperança na contratação do italiano. Em jantar nesta quarta-feira, em Mônaco, as partes debateram a negociação, mas não bateram o martelo. Uma nova reunião está prevista para quinta-feira.

O mais importante da noite no Principado foi a aproximação entre o Rubro-Negro e Raiola. O superagente italiano tinha ficado fora das tratativas iniciais e abriu o mercado para o Super Mário. Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, levaram como trunfo o advogado Marcos Motta, que trabalha com as duas partes e abriu caminho para o bom relacionamento.

O encontro foi importante também para apresentar a capacidade de investimento e estrutural do Flamengo no cenário sul-americano. Etapas que são consideradas necessárias pelas partes envolvidas para que o processo de persuasão seja bem-sucedido.

Os rubro-negros ouviram de Raiola que Balotelli tem mais de uma oferta na mesa, que não houve acerto com o Brescia (como especulado pela imprensa europeia) e que todos os fatores serão avaliados. O prazo de inscrição para as quartas de final da Libertadores, que se encerra sexta-feira, não será um complicador para o desfecho do negócio. O Flamengo aguarda um desfecho breve, mas respeitará o tempo dos italianos.

A oferta rubro-negra é de cerca de 3 milhões de euros livres de impostos por temporada, além de luvas para assinatura de um contrato até o fim de 2021. O valor de salário é o mesmo que o clube executa pela Inter no acordo por Gabigol, o que é considerado de alto nível mesmo no cenário europeu.

Para quem acordou pressionado pelo noticiário italiano de que teria perdido Balotelli para o Brescia, o Flamengo vai dormir na bela Monte Carlo com o sonho de contratá-lo bem vivo. Nesta quinta, novos capítulos.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/reuniao-entre-flamengo-e-balotelli-chega-ao-fim-e-decisao-fica-para-quinta-feira.ghtml

Recomendado pelo Google: