header top bar

section content

Evaristo Piza lamenta derrota para o Náutico e analisa chances de classificação do Botafogo-PB

Revés diante do Náutico complica a vida do Belo, que, além de vencer o Treze na última rodada, precisa torcer por tropeços de Imperatriz e Confiança, adversários diretos na briga pela classificação

Por Por GloboEsporte.com

18/08/2019 às 13h27

Evaristo Piza lamenta derrota para o Náutico e analisa chances de classificação do Botafogo-PB — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

As chances de classificação do Botafogo-PB diminuíram consideravelmente após a derrota por 1 a 0 para o Náutico, nesse sábado, no Estádio Almeidão. O time comandado por Evaristo Piza tinha a possibilidade de vencer e entrar de vez no G-4 do Grupo A, mas desperdiçou a chance e ainda se complicou na briga pela classificação. Para o técnico, porém, nem tudo está perdido para o Belo.

Após a derrota para o Náutico, a situação do Botafogo-PB na briga pela classificação à próxima fase da competição ficou mais difícil. O Alvinegro não depende apenas de suas próprias forças, mas também de uma combinação de resultados envolvendo tropeços de Imperatriz e Confiança.

– Vai depender muito do término da rodada. Não dá para eu falar agora porque nós abrimos a rodada. Vai depender muito do que acontecer no jogo entre Imperatriz e Ferroviário. Se houver um empate nesse jogo, a gente vai para o último jogo ainda com chances – analisou o treinador do Belo, logo depois da derrota para o Timbu.

Enquanto Evaristo Piza analisava as possibilidades do Belo, na entrevista coletiva concedida após a partida, Imperatriz e Ferroviário entravam em campo. O Cavalo de Aço não conseguiu superar a equipe cearense, e a partida terminou empatada em 0 a 0. Desse modo, o Belo ainda segue com chances de se classificar à fase de mata-mata da Série C, porém necessariamente precisa vencer o Treze, na próxima rodada, além de torcer contra o Imperatriz e Confiança, que enfrentam, respectivamente, Sampaio Corrêa e Ferroviário.

O Botafogo está atualmente na sexta posição do Grupo A, com 24 pontos, juntamente com o Ferroviário, que tem uma vitória a mais. O Confiança é o quarto colocado, porém enfrenta o Treze na tarde deste domingo. E o Imperatriz está na terceira posição.

Na próxima rodada, a última da primeira fase da competição, o Botafogo-PB viaja até Campina Grande, para encarar o Treze, no Estádio Almeidão. A bola rola, para o Clássico Tradição, no próximo sábado, a partir das 17h.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/evaristo-piza-lamenta-derrota-para-o-nautico-e-analisa-chances-de-classificacao-do-botafogo-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: