header top bar

section content

Por não pagar pensão, jogador é preso antes de jogo

Jogador é surpreendido por oficiais de Justiça antes de partida contra o Remo, ainda no hotel onde equipe está hospedada em Belém. Atleta deve R$ 8 mil de pensão alimentícia ao filho

Por Globo Esporte

22/08/2019 às 08h38

Igor João surgiu no Remo, mas hoje defende do Sobradinho (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

O zagueiro Igor João, do Sobradinho, do Distrito Federal, foi preso em Belém nesta quarta-feira (21), antes do jogo contra o Remo pela Copa Verde. Ele foi abordado por oficiais de Justiça ainda no hotel onde a equipe estava hospedada, por volta das 17h. A partida contra o Leão Azul começou às 20h30.

A prisão foi confirmada pelo gerente de futebol do Sobradinho, o ex-volante Alisson Guirra – que já atuou por Remo e Paysandu. Segundo Guirra, o jogador foi preso por não pagar cerca de R$ 8 mil de pensão alimentícia ao filho de cinco anos de idade, que mora em Belém. A prisão foi cumprida por oficiais da Justiça, com apoio da Polícia Militar. Após a detenção ele já foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Ainda de acordo com o gerente de futebol, a expectativa do Sobradinho é fazer o pagamento da dívida para que o zagueiro seja liberado ainda nesta quinta-feira (22). O GloboEsporte.com tenta contato com o advogado de Igor João, mas ainda não obteve retorno.

Igor João Alves tem 26 anos e é natural de São João do Araguaia, sudeste do Pará. Ele surgiu no Remo em 2010, passando pelas categorias de base até chegar ao profissional em 2012, mas só ganhou sequência no time principal em 2015. O zagueiro também já passou por Salgueiro, Desportiva Paraense, Independente Tucuruí, Macaé, Castanhal, São Raimundo-PA, Parauapebas e Grêmio Anápolis.

Por causa da prisão, Igor João logicamente não pôde atuar na partida, na qual seria titular. Em campo o Sobradinho perdeu por 3 a 0 e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Verde, encerrando o calendário de jogos do clube na temporada. O Alvinegro candango só volta a campo em partidas oficiais em 2020.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/noticia/ex-promessa-do-remo-zagueiro-do-sobradinho-e-preso-no-para-por-nao-pagar-pensao-alimenticia.ghtml

Recomendado pelo Google: