header top bar

section content

Juventus vence o Parma por 1 a 0 na abertura do Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo tem um gol anulado por impedimento indicado pelo VAR

Por Globo Esporte

24/08/2019 às 15h18

Chiellini comemora com Cristiano Ronaldo após marcar o gol da Juventus sobre o Parma (Foto: Alberto Lingria/Reuters)

Em busca do nono título italiano consecutivo, a Juventus fez o mínimo necessário para confirmar o favoritismo neste sábado, vencendo o Parma por 1 a 0, fora de casa, na abertura da Serie A. Chiellini marcou o gol da partida, completando cruzamento de Alex Sandro, e Cristiano Ronaldo teve um gol anulado por impedimento indicado pelo VAR.

GOL E VAR NO PRIMEIRO TEMPO
Douglas Costa foi um dos destaques da Juventus no primeiro tempo, com boa movimentação tanto no ataque como na recomposição defensiva. O time de Turim não teve dificuldade para se impor na casa do adversário. O gol saiu aos 20 minutos: o goleiro Sepe cortou o escanteio de soco, Alex Sandro pegou a sobra e bateu cruzado, para Chiellini apenas desviar de primeira. Aos 33, Cristiano Ronaldo recebeu de Douglas Costa no contra-ataque e marcou com um chute cruzado, mas o gol foi anulado com auxílio do VAR, por impedimento do português.

SEGUNDO TEMPO BUROCRÁTICO
Com o Parma incapaz de reagir, a Juventus passou praticamente toda a segunda etapa no campo de ataque. No entanto, pouco criou para ampliar o placar. Aos 25, Douglas Costa foi substituído por Cuadrado e deixou o gramado mancando ligeiramente, mas aparentemente sem lesão.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/jogo/24-08-2019/parma-juventus.ghtml

Recomendado pelo Google: