header top bar

section content

Palmeiras completa 105 anos e abre semana mais importante da temporada

Além do Grêmio, pela Libertadores, Verdão terá preparação para jogo contra o Flamengo, novo líder do Campeonato Brasileiro

Por Globo Esporte

26/08/2019 às 08h26

Felipão ao lado do presidente Maurício Galiotte na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Segunda-feira, dia 26 de agosto. No mesmo dia em que o Palmeiras completa 105 anos de vida, o técnico Felipão abre a semana que pode ser a mais importante da equipe alviverde na temporada de 2019.

Na terça-feira, no Pacaembu, o time palmeirense recebe o Grêmio para tentar confirmar a classificação para a semifinal da Copa Libertadores. No jogo de ida, disputado em Porto Alegre, o Verdão venceu por 1 a 0, o que dá vantagem de poder empatar para conseguir a classificação no torneio sul-americano.

Nesta segunda, Felipão comanda a última atividade da equipe na Academia de Futebol, novamente com portões fechados. Mas é certo que Felipe Melo, suspenso, será desfalque no Verdão.

Uma provável formação para o reencontro com os gremistas tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Sem jogar na rodada do fim de semana do Brasileirão – a partida contra o Fluminense foi adiada para o dia 10 de setembro –, o Verdão conseguiu se manter na terceira posição do torneio nacional, com 30 pontos e oito vitórias.

Mas a diferença agora para Flamengo e Santos é de três pontos – os rivais dividem a primeira colocação com 33 pontos e dez vitórias após 16 partidas, mas os cariocas têm vantagem no saldo de gols.

Depois do duelo contra os gaúchos pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo no Campeonato Brasileiro justamente contra o Flamengo, no domingo, dia 1º de setembro, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeiras-completa-105-anos-e-abre-semana-mais-importante-da-temporada-veja-panorama.ghtml

Recomendado pelo Google: