header top bar

section content

Piloto francês morre após grave acidente em corrida na Bélgica

Batida violenta aconteceu na 2ª volta da prova de abertura do fim de semana, logo após curva Radillon; Anthoine Hubert chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Por Globo Esporte

01/09/2019 às 08h15 • atualizado em 31/08/2019 às 15h17

Anthoine Hubert morreu após um grave acidente na primeira corrida da Fórmula 2

O piloto francês Anthoine Hubert morreu após um grave acidente na primeira corrida da Fórmula 2 deste fim de semana, na Bélgica. A batida, que envolveu cinco carros logo após a curva Radillon decretou bandeira vermelha e fez a prova ser cancelada na tarde deste sábado.

Enquanto Antoine Hubert e Juan Manuel Correa acabaram se chocando com mais violência, Marino Sato, Ralph Boschung e Giuliano Alesi também se embolaram na batida, mas com menos gravidade.

Segundo comunicado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Hubert chegou a ser removido de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Correa está no hospital de Liege, em condição estável.

O incidente aconteceu na segunda volta da corrida. Hubert rodou e foi atingido com violência por Correa, provocando uma colisão em T (quando um carro acerta em cheio a lateral do outro). A batida foi tão forte que, além de Correa ter capotado, seus pés ficaram expostos após ter pedido o bico do carro. Ao mesmo tempo, o cockpit de Hubert ficou completamente separado da parte traseira do carro.

Alesi conseguiu seguir mesmo após ao acidente, parando um pouco à frente com danos na traseira do carro. O companheiro Boschung conseguiu retornar aos boxes com um pneu furado. Já Sato, abandonou o carro no local do acidente e retornou andado para o paddock.

A categoria informou momentos após à grave batida que a corrida não será retomada. Mercedes e Ferrari, inclusive, cancelaram as atividades de mídia em função das circunstâncias. Lewis Hamilton chegou a interromper a entrevista que dava no momento do acidente.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/motor/formula-2/noticia/acidente-grave-cancela-corrida-da-formula-2-na-belgica.ghtml

Recomendado pelo Google: