header top bar

section content

Messi, Cristiano Ronaldo e Van Dijk são os finalistas do prêmio de melhor do mundo Fifa The Best

Alisson e Ederson concorrem na categoria de goleiros com Ter Stegen, mas Tite e Matheus Cunha ficam fora da disputa entre os técnicos e do Puskàs, respectivamente

Por Globo Esporte

02/09/2019 às 08h43

Concorrentes do prêmio FIFA (Foto: Reprodução)

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira os três finalistas dos prêmio de melhor do mundo na temporada 2018/19. Entre os jogadores, concorrem o argentino Messi, do Barcelona o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, ambos vencedores do troféu cinco vezes cada um, e o zagueiro holandês Van Dijk, do Liverpool. Na disputa de goleiros, dois brasileiros da Seleção: Alisson, do Liverpool, Ederson do Manchester City, contra o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Messi também concorre no Prêmio Puskàs, de gol mais bonito da temporada, pelo toque de cobertura contra o Bétis, em março. Seus adversários são o colombiano Quintero, pela cobrança de falta pelo River Plate diante do Racing, em fevereiro, e o húngaro Dániel Zsóri, do Debrecen, autor de uma bicicleta contra o Ferencváros. O brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, era um dos 10 indicados, mas ficou fora do trio finalista.

Outro do país que estava na lista de concorrentes, mas não conseguiu votos necessários para a disputa do prêmio foi o técnico Tite. São finalistas da categoria o espanhol Guardiola, do Manchester City, o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham Hotspur, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/messi-cristiano-ronaldo-e-van-dijk-sao-anunciados-finalistas-do-premio-de-melhor-do-mundo-fifa-the-best.ghtml

Recomendado pelo Google: