header top bar

section content

Fifa The Best: Alisson e Ederson são indicados ao prêmio de melhor goleiro do mundo

Dupla concorre com alemão Ter Stegen. Vencedor será conhecido no dia 23 de setembro em Milão

Por Globo Esporte

02/09/2019 às 08h00 • atualizado em 02/09/2019 às 08h45

Dois brasileiros estão concorrendo ao prêmio (Foto: Divulgação)

Além de revelar os candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo, a Fifa também anunciou nesta segunda-feira os concorrentes para categorias individuais. E entre os goleiros, uma briga brasileira: Alisson, do Liverpool, e Éderson, do Manchester City, foram indicados ao lado do alemão Ter Stegen.

Alisson, que ganhou na semana passada o prêmio da Uefa como melhor de sua posição da temporada europeia, foi o goleiro menos vazado do último Campeonato Inglês com apenas 21 gols sofridos. Éderson veio logo atrás.

Entre as mulheres, a chilena Christiane Endler (Paris Saint-Germain), a sueca Hedvig Lindahl (Chelsea/Wolfsburg) e a holandesa Sari van Veenendaal (Arsenal/Atlético de Madrid) foram as indicadas.

Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de setembro, na cerimônia Fifa Gala, que acontecerá no Teatro alla Scala, em Milão.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/fifa-the-best-alisson-e-ederson-sao-indicados-ao-premio-de-melhor-goleiro-do-mundo.ghtml

Recomendado pelo Google: