header top bar

section content

Luana Pinheiro vai representar a Paraíba em evento internacional de MMA neste sábado

Lutadora paraibana vai em busca da sua sexta vitória no MMA. Será a sua segunda participação no Brave Combat Federation. Na primeira luta, no ano passado, venceu Elaine Leal

Por GloboEsporte.com — João Pessoa

06/09/2019 às 15h27

Luana Pinheiro vai encarar a venezuelana Yasmelli Araque, na Colômbia — Foto: Divulgação

A paraibana Luana Pinheiro volta aos octógonos neste sábado, pelo evento internacional de artes marciais mistas Brave Combat Federation. Será a segunda participação da lutadora, um dos principais nomes do peso-palha (até 52kg) no MMA brasileiro. Ela vai enfrentar Yasmelli Araque, sensação venezuelana, no Coliseo Hernan Jaramillo, em Bogotá, na Colômbia.

Luana Pinheiro estreou nesta competição no ano passado, quando rapidamente despachou a também brasileira Elaine “Pantera” Leal, com uma finalização guilhotina. A volta ao ringue pela mesma disputa deveria ter acontecido em dezembro de 2018, na Índia, mas a lutadora foi acometida de uma lesão na mão e, desde então, está fora de combate.

VEJA TAMBÉM: De ajudante de pedreiro a promessa do MMA: Carlos Tizil é a nova aposta brasileira do LFA

Fora de combate desde a vitória sobre a compatriota, em abril do ano passado, a lutadora não vê oportunidade melhor para regressar ao cage, fazendo a sua estreia fora do país.

– Estou muito empolgada nesta primeira luta fora do Brasil competindo MMA. Claro que já lutei bastante judô em outros países, mas a adrenalina e o frio na barriga são ainda aqueles da novidade. Eu estou bem empolgada com a oportunidade, que é uma recompensa por toda a minha dedicação e resultados conquistados na carreira. O Brave tem apostado e confiado bastante nas minhas habilidades e é o momento ideal para recompensá-los – destacou.

O Brave é considerado uma das cinco maiores organizações de MMA do mundo. A paraibana, no momento, intensifica a sua preparação para a luta no Rio de Janeiro e só tem retorno previsto a Paraíba após a luta. Será o sétimo embate de Luana Pinheiro, que, desde que abriu mão do Judô para se dedicar ao MMA, em 2016, já saiu do ringue como vencedora em cinco oportunidades.

Fonte: GloboEsporte.com — João Pessoa - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/luana-pinheiro-vai-representar-a-paraiba-em-evento-internacional-de-mma-neste-sabado.ghtml

Tags:
Recomendado pelo Google: