header top bar

section content

Palmeiras vence o Fortaleza fora de casa e segue na cola do Flamengo

Atacante Willian marcou no começo do segundo tempo e garantiu os três pontos para o Verdão

Por CBF

23/09/2019 às 08h25

Verdão venceu por 1 X 0 o Fortaleza (Créditos: Pedro Chaves/AGIF)

O Palmeiras segue o bom momento no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, diante do Fortaleza, no estádio Castelão, o Verdão conquistou a vitória com o gol solitário de Willian.

Com o triunfo, o Verdão segue na cola do líder Flamengo, apenas três pontos atrás da equipe carioca. Os comandados do técnico Mano Menezes foram a 42 pontos conquistados, enquanto o Rubro-Negro tem 45. O Fortaleza permaneceu com 22 e ocupa a 14ª posição.

O jogo

Fortaleza e Palmeiras fizeram um primeiro tempo muito disputado. Apesar disso, poucas chances reais de gol foram criadas por ambas as equipes. Aos 18, o Fortaleza chegou com Edinho, que arriscou um chute de longe. A bola, no entanto, subiu muito e foi para fora.

O Palmeiras, por sua vez, assustou aos 38 minutos, quando Gustavo Scarpa cruzou uma bola venenosa para dentro da área. Porém, o goleiro Marcelo Boeck saiu e deu um soco na bola, afastando o perigo de dentro da área do Leão.

Na segunda metade do jogo, não demorou muito para o Palmeiras abrir o marcador no Castelão. Scarpa bateu escanteio, e a bola desviou em Tinga, sobrando limpa para Willian. O atacante bate para o gol e estufa das redes do Tricolor: 1 a 0

A partir daí, o jogo ficou lá e cá. O Fortaleza teve boa chance empatar aos 33, quando Juninho cobrou falta direto para o gol, rasteiro, mas viu a bola ir para fora. O Verdão conseguiu segurar o resultado até o apito final e garantiu os três pontos.

CBF

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário