header top bar

section content

Brasileirão 2019: rodada 27 terá bolas especiais do Outubro Rosa

Partidas dos dias 19, 20 e 21 serão disputadas com edição especial da Nike Merlin, com as cores e marca da campanha

Por CBF

05/10/2019 às 14h39

s partidas que vão ajudar a divulgar as mensagens sobre a prevenção do câncer de mama (Créditos: Fernando Torres / CBF)

A CBF entra em campo com o Outubro Rosa. Literalmente. Nos jogos da 27ª rodada do Brasileirão 2019, serão utilizadas edições especiais da bola Nike Merlin, com as cores e a logomarca da campanha. As partidas que vão ajudar a divulgar as mensagens sobre a prevenção do câncer de mama estão agendadas para os dias 19 (sábado), 20 (domingo) e 21 (segunda-feira) deste mês.

Composta por uma bexiga de látex, em substituição à tradicional borracha, a Merlin fica envolvida em materiais próprios para promover uma pressão de ar mais consistente e manter sua forma. As ranhuras com gravuras e tintas 3D projetadas para secar em níveis e locais que variam em milímetros elevam-se à medida que secam durante o processo de impressão, melhorando ainda mais a aerodinâmica e o toque da bola.

Na década de 1990, o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) participa do Outubro Rosa desde 2010, com eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, além de produzir materiais e recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

CBF

DIREITO

VÍDEO: Advogado explica se pais e mães podem ser proibidos de visitar os filhos durante a pandemia

AVANÇO DO VÍRUS

VÍDEO: Cajazeiras chega a 59 casos de Covid-19, e secretária de Saúde faz alerta para a Zona Sul

PRECATÓRIOS

VÍDEO: Vereadora culpa atual prefeito por acúmulo de dívidas trabalhistas na Prefeitura de Ipaumirim-CE

PREFEITURA RESPONDEU

VÍDEO: Vereadores denunciam que motorista de Cajazeiras teria salário duas vezes maior que dos colegas

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!