header top bar

section content

Palmeiras e Flamengo se classificam para primeira Supercopa do Brasil Sub-17

Competição estreia neste ano e reunirá os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria

Por CBF

05/10/2019 às 14h44

Palmeiras e Flamengo do sub 17 (Créditos: Mauro Horita-Gilson Borba)

Em sua primeira edição, a Supercopa do Brasil Sub-17 reunirá dois dos mais vencedores clubes da base do futebol brasileiro. Campeões nacionais em 2019, Flamengo e Palmeiras duelam pelo título que unifica as duas taças da categoria no ano.

A disputa se dará em dois jogos de ida e volta, com ordem dos mandos definida por sorteio. As datas ainda não foram confirmadas, mas o torneio será realizado entre o fim de novembro e o começo de dezembro, após a Copa do Mundo Sub-17.

O primeiro clube a se garantir na Supercopa do Brasil foi o Flamengo. O Rubro-negro derrotou o Corinthians na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 e garantiu sua vaga. Esta foi, também, a primeira edição do Brasileiro, que teve a final disputada em Cariacica, com público histórico para um jogo da categoria.

Na última quarta-feira, foi a vez do Palmeiras garantir sua vaga na Supercopa. O Verdão despachou o São Paulo na final da Copa do Brasil Sub-17, no Pacaembu.

Flamengo e Palmeiras são os times com mais representantes na lista da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo. Ao todo, são quatro de cada clube. Daniel Cabral, Gabriel Noga, Lázaro e Reinier, pelo Flamengo; e Garcia, Gabriel Veron, Henri e Renan, pelo Palmeiras.

CBF

Recomendado pelo Google: