header top bar

section content

América-MG entra no G4, e Vitória sai da zona de rebaixamento

Oito jogos completaram a 27ª rodada da competição nesta terça-feira (8). Confira os resultados!

Por CBF

09/10/2019 às 08h14 • atualizado em 09/10/2019 às 08h19

América-MG (Créditos: Fernando Moreno/AGIF)

Nesta terça-feira (8), a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficou completa, com oito jogos sendo disputados durante a noite. Destaque para a vitória do América-MG por 2 a 0 diante do líder Bragantino, que colocou o Coelho no G-4 da competição. E, do outro lado da tabela, o Vitória voltou a somar três pontos após derrotar o Oeste-SP por 3 a 1 e agora respira fora do Z-4.

Confira todos os resultados da noite:

América-MG 2 x 0 Bragantino

No Independência, o América-MG conquistou uma importante vitória para seguir na briga pelo acesso. O Coelho bateu o Bragantino por 2 a 0 e entrou no G-4 da Série B, aparecendo no quarto lugar, com 41 pontos e maior saldo de gols do que o Paraná. Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo. Aos seis minutos, João Paulo cobrou falta fechada, e Júlio César fez o corte. Na sobra, Ricardo Silva completou para o gol. Depois, aos 26, Júnior Viçosa recebeu boa assistência de Juninho e ampliou. O resultado mantém o Massa Bruta na liderança da competição, com 54 pontos.

Atlético-GO 1 x 1 Cuiabá-MT

Com amplo volume de jogo, o Atlético-GO recebeu o Cuiabá no Antônio Accioly e dominou as ações. O Dragão saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Mike aproveitou bola levantada na área por Jonathan e abriu o placar. O ritmo do time goiano não mudou na volta do intervalo, mas o Dourado conseguiu segurar a pressão e empatou aos 37, com Paulinho, de pênalti: 1 a 1. Com o resultado, o Atlético segue na vice-liderança da competição, agora com 46 pontos. O Cuiabá, com 36, ocupa o 11º lugar.

Operário-PR 0 x 1 Paraná

Jogando fora de casa, no Germano Krüguer, o Paraná levou a melhor no confronto paranaense diante do Operário. O Tricolor segurou a pressão do Fantasma, mas venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Rodrigues, que marcou após boa jogada individual, se livrou do marcador e chutou forte para o gol. O resultado colocou o Paraná na cola do G-4 da Série B, ocupando o quinto lugar, com 41 pontos. O Operário, com 36, aparece na décima posição.

Coritiba 1 x 0 Guarani

De olho na zona de acesso à elite do futebol nacional, o Coritiba conquistou uma importante vitória diante do Guarani, no Couto Pereira. O Coxa bateu a equipe campineira por 1 a 0 e subiu para o sexto lugar da tabela, com 40 pontos. O Bugre, que não perdia há um mês, é o 14º colocado, com 32. O único gol do jogo foi marcado por Robson, de cabeça, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Botafogo-SP 0 x 0 Figueirense

No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), Botafogo-SP e Figueirense se enfrentaram em momentos distintos na tabela da Série B, e acabaram apenas empatando em 0 a 0. O resultado não foi bom para nenhum dos lados. O Pantera, com 40 pontos, acabou deixando o G-4 e agora é o sétimo colocado. E o Figueira, que teve o pênalti cobrado por Andrigo defendido por Darley, segue na lanterna da competição, com 21.

Ponte Preta 3 x 1 Londrina

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo diante do Londrina. Após Roger ser derrubado na área, Renato Cajá cobrou pênalti e deslocou o goleiro César para marcar. Depois, aos 22, o Tubarão empatou com Léo Passos. Ainda aos 30 da primeira etapa, a Macaca voltou a ficar na frente quando Diego Renan cruzou na medida para Roger bater de primeira e mandar para o fundo das redes. Depois, aos 33 do segundo tempo, Roger marcou novamente e deu números finais à partida: 3 a 1. Com o resultado, a Ponte chegou aos 38 pontos, ocupando o nono lugar. O Londrina, com 31, é o 15º colocado.

Criciúma 2 x 2 Brasil-RS

No Heriberto Hülse, Criciúma e Brasil fizeram um jogo movimentado e empataram em 2 a 2. O Tigre saiu na frente com Vinicius, que desviou a bola após cobrança de falta de Daniel Costa. O Xavante empatou logo na sequência, com gol contra de Thales, que tentou afastar o perigo, mas acabou desviando contra o próprio patrimônio. O time gaúcho virou ainda na etapa inicial, com Washington, de cabeça. E, no segundo tempo, Daniel Costa cobrou pênalti para deixar tudo igual e fechar o placar do jogo. Com 34 pontos, o Brasil é o 12º colocado na tabela de classificação, enquanto o Criciúma, com 28, aparece na 18ª posição.

Vitória 3 x 1 Oeste-SP

Após cinco rodadas sem somar três pontos, o Vitória voltou a triunfar na Série B. No Barradão, o Leão bateu o Oeste-SP por 3 a 1 e saiu da zona de rebaixamento – aparece agora no 16º lugar, com 29 pontos e maior número de vitórias do que o Vila Nova-GO. O time paulista, com 33, é o 13º colocado. Dominando as ações em Salvador, o rubro-negro baiano saiu na frente com Felipe Garcia, que recebeu cruzamento da esquerda e desviou de cabeça para marcar. No segundo tempo, Caicedo fez mais dois: nas duas ocasiões, aproveitou rebote do goleiro Luís Carlos e mandou para o fundo das redes. O Oeste descontou com Willian Rocha, que recebeu cruzamento de Alyson e marcou.

Recomendado pelo Google: