header top bar

section content

Santos bate o Palmeiras e assume a vice-liderança da Série A

Com dois gols logo no início do jogo, Peixe vence o clássico paulista e ultrapassa o Verdão na tabela do Brasileirão

Por CBF

10/10/2019 às 08h40

Em duelo na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras fizeram o clássico paulista da 24ª rodada do Brasileirão (Créditos: Fernanda Luz/AGIF)

Firme e forte, assim permanece o Peixe na luta pelo título do Brasileirão (9). Na noite desta quarta-feira (9), o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro, foi fatal no início do jogo e venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Marinho e Gustavo Henrique no duelo válido pela 24ª rodada da Série A. Foi o terceiro triunfo consecutivo.

Com o resultado, o Alvinegro ultrapassa o Verdão pelo critério de desempate e assume a vice-liderança, com 47 pontos, o mesmo número do Palmeiras, que agora está em terceiro.

Atuando na Vila Belmiro, o Santos foi avassalador logo no início do jogo, indo para o intervalo vencendo o clássico por 2 a 0. O primeiro nasceu aos 12, quando Gustavo Henrique foi lá no alto e testou para as redes a bola alçada na área por Carlos Sánchez. O segundo veio cinco minutos depois: aos 17, Marinho aproveitou rebote de Jailson e mandou para o fundo do gol, para delírio dos santistas presentes no estádio.

O Peixe diminuiu um pouco a intensidade no segundo tempo. Ainda assim, quase fez o terceiro aos 21 minutos, quando Carlos Sánchez cobrou falta na área, Lucas Veríssimo subiu e cabeceou para fora, tirando. E as coisas ficaram ainda piores para o Verdão, quando Willian recebeu o cartão vermelho por carrinho em Diego Pituca. Ao apito final, o Santos alcançou sua 14ª vitória no Brasileirão 2019.

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário