header top bar

section content

Sport e Botafogo-SP vencem na abertura da 29ª rodada da Série B

Leão venceu o Cuiabá por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Tricolor diante do Guarani. No outro jogo da noite Atlético-GO e Ponte Preta ficaram no 0 a 0

Por CBF

15/10/2019 às 08h08 • atualizado em 15/10/2019 às 08h09

Sport venceu dentro de casa (Créditos: Caio Falcão/AGIF)

A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro agitou a noite desta segunda-feira (14). Na Ilha do Retiro, o Sport fez valer o mando de campo e venceu o Cuiabá por 2 a 0. Já o Botafogo-SP bateu o Guarani fora de casa também pelo placar de 2 a 0. Enquanto no Antônio Accioly, Atlético-GO e Ponte Preta não mexeram no marcador. Confira os detalhes das partidas:

Sport vence o Cuiabá e segue na segunda posição
Vice-líder da Série B, o Sport não demorou muito para abrir a contagem na Ilha do Retiro. Aos 12 minutos de jogo, Charles deu ótimo passe em profundidade, Hernane fez o corta-luz e Sander ficou livre para estufar as redes: 1 a 0. Na sequência, o Leão teve boa chance de ampliar o marcador com Hernane, que parou em boa defesa de Matheus Nogueira. Correndo atrás do prejuízo, o Cuiabá chegou com perigo pelos pés de Paulinho e Lucas Braga, mas Mailson apareceu para salvar o Rubro-Negro. Na volta do intervalo, o Cuiabá assustou primeiro em chute de fora da área de Jean Patrick e novamente o goleiro do Sport evitou o gol. Já aos dez minutos, foi a vez do Leão voltar ao ataque. Em contra-ataque mortal, Marquinho bateu cruzado, Matheus Nogueira fez a defesa só que, no rebote, Pedro Carmona não desperdiçou: 2 a 0. Com a vitória, o Sport segue na segunda posição e soma agora 52 pontos. Já Dourado tem 36 e ocupa a 12ª colocação.

Botafogo-SP vence o Guarani e cola no G-4
Jogando em casa, o Guarani tentou propor o jogo durante o primeiro tempo, mas esbarrou na boa marcação tricolor. A melhor chance do Bugre saiu logo aos seis minutos de bola rolando. Thallyson recebeu pelo lado esquerdo, fez o cruzamento e Michel Douglas mandou de voleio para boa defesa de Darley. Com pouco tempo de posse de bola, o Botafogo chegou com perigo em duas cobranças de falta de Murilo Henrique. Minutos antes do intervalo, o Guarani voltou a assustar em finalização de Davó. Na etapa complementar, foram os visitantes que começaram no ataque. Aos dois minutos, depois de bola alçada na área, Dodô pegou de primeira dando trabalho a defesa do Guarani. Na sequência, o camisa 25 do Tricolor teve nova chance, mas parou em boa defesa de Klever. No rebote, Marlon Freitas soltou o pé e novamente o goleiro do Bugre evitou o gol. A resposta dos donos da casa veio aos 15 minutos. Depois de cruzamento de Marquinhos, Diego Giaretta acertou o travessão da meta adversária. Já na marca dos 29 minutos, o Botafogo teve nova chance e dessa vez não desperdiçou. Marlon Freitas colocou a bola na área e Bruno Moraes completou para o fundo das redes: 1 a 0. O gol animou o Tricolor, que ampliou a contagem no Brinco de Ouro, aos 37. Murilo Henrique cobrou falta com perfeição e deu números finais ao confronto. Com o triunfo, o Botafogo pulou momentaneamente para quinta posição, com 43 pontos. Já o Guarani é o 13º, com 35 pontos.

Atlético-GO e Ponte Preta empatam sem gols
No Antônio Accioly, Atlético-GO e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo de poucas chances e o 0 a 0 permaneceu no placar até o intervalo. Diferente dos 45 minutos iniciais, na etapa complementar as equipes protagonizaram um duelo bastante movimentado. Logo aos dois minutos, Mike quase abriu o placar para o time da casa. Aos seis, a Macaca respondeu em chute de fora da área de Marquinhos. Querendo fazer valer o mando de campo, o Atlético foi para cima e, aos 11, Mike teve nova oportunidade, mas parou nas mãos de Ygor. Na sequência, Moacir foi quem apareceu para o Dragão e novamente o goleiro da Ponte evitou o gol. Do outro lado, os visitantes assustaram em chute colocado de Roger. Já na marca dos 37, a equipe goiana voltou ao ataque com Matheuzinho e mais uma vez Ygor salvou a Macaca. Nos minutos finais, Araos criou boa chance para a Ponte, mas Mauricio Kozlinski fez defesa: 0 a 0 e fim de jogo. Com o resultado, o Atlético chegou aos 48 pontos e segue na terceira posição. Já a Macaca subiu momentaneamente para o a oitava posição, com 40 pontos somados.

Recomendado pelo Google: