header top bar

section content

Flamengo bate o Fluminense e sai em vantagem no Brasileirão sub-20

Pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20, Rubro-Negro faz 3 a 0 no Tricolor e garante boa vantagem rumo às semifinais da competição

Por CBF

23/10/2019 às 08h31

Flamengo x Fluminense (Créditos: Mailson Santana/FFC)

O Flamengo deu um grande passo rumo às semifinais do Brasileirão Sub-20. Na tarde desta terça-feira (22), no Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), o Rubro-Negro fez 3 a 0 sobre o Fluminense e garantiu excelente vantagem para o jogo da volta. Yuri Oliveira, Yuri César e Guilherme Bala fizeram os gols do triunfo.

Com o resultado, o Flamengo pode perder por até dois de diferença no segundo jogo que avança. Ao Tricolor resta vencer por três gols para levar a decisão aos pênaltis, ou fazer mais de quatro para se classificar no tempo normal. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), na Gávea.

Fluminense e Flamengo não movimentaram o placar na etapa inicial, mas fizeram um primeiro tempo animado, lá e cá. O Rubro-Negro chegou com perigo aos 11, quando Yuri César conseguiu boa tabela, mas finalizou para fora. O Flu respondeu aos 35, com Evanilson invadindo a área e batendo com perigo para defesa do goleiro Hugo Souza.

O Rubro-Negro voltou em ritmo intenso para o segundo tempo. Na marca dos 11, Yuri Oliveira aproveitou desvio de bola na área a bateu com força para abrir o placar em Bacaxá. Quatro minutos depois, Yuri César recebeu ótimo cruzamento de Mateuzinho e finalizou rasteiro para ampliar o placar. Dez minutos mais tarde, aos 25, Guilherme Bala invadiu a área, cortou para a perna esquerda e bateu de cobertura sobre o goleiro Pedro Rangel: 3 a 0.

Recomendado pelo Google: