header top bar

section content

No feminino, Corinthians vence Ferroviária e é bicampeão da Copa Libertadores

Na reedição da final do Brasileiro Feminino A1, Timão venceu a Ferrinha por 2 a 0, e conquistou o segundo título continental

Por CBF

29/10/2019 às 08h02

Final Libertadores Feminina 2019: Corinthians 2x0 Ferroviária (Créditos: Conmebol)

Na reedição da final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 deste ano, o Corinthians venceu a Ferroviária, por 2 a 0, e conquistou o segundo título da Copa Conmebol Libertadores. Na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, o Timão foi superior e, com gols Crivelari e Juliete, “deu o troco” na Ferrinha conquistando o título continental. Foi a primeira vez que duas equipes brasileiras se enfrentaram na decisão do torneio sul-americano.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, o Corinthians mostrou sua força na etapa final. Quando tudo parecia levar para o mesmo final do Campeonato Brasileiro Feminino A1, Tamires puxou contra-ataque e, aos 28 minutos, lançou Crivelari, que mandou para o fundo das redes. O segundo gol veio aos 45, Juliete tabelou com Victoria Albuquerque, e chutou cruzado para o gol da goleira Luciana.

O primeiro título da Libertadores Feminina do Corinthians foi conquistado em 2017, durante a parceria com o Audax. Na final, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentou o Colo-Colo. Após empate no tempo regulamentar, o título veio com uma vitória nos pênaltis por 5 a 4.

Recomendado pelo Google: