header top bar

section content

Especialista analisa momento do Corinthians: “Precisa lembrar que é grande”

Analista comportamental fala sobre a situação que o time atravessa e os caminhos que o clube do Parque São Jorge precisa seguir para sair da crise.

Por IG

02/11/2019 às 05h37 • atualizado em 01/11/2019 às 15h44

Reprodução Técnico Fábio Carille está pressionado pela falta de resultados positivos

Sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vive momento conturbado na temporada. Após a derrota por 2 a 1, para o CSA, na última quarta-feira, o Timão voltou para São Paulo e foi recebido sob protestos de torcedores no CT Joaquim Grava. Na ocasião, um grupo de torcedores chegou a entrar no centro de treinamento do time para conversar com alguns jogadores .

Viver momentos de instabilidade e de crise é comum para as equipes ao longo da temporada. No caso de clubes como o Corinthians , no entanto, a grandeza da instituição pode fazer a diferença para reverter o atual cenário, como explica a coach esportiva e analista comportamental, Amanda Ciaramicoli .

“O Corinthians, apesar da fase que está atravessando, é um clube grandioso. Isso precisa ser lembrado a todo momento. É claro que, quando o cenário não é favorável, a cobrança aumenta em todos os lados. E, quando o time absorve o lado negativo, o desempenho em campo é prejudicado”, avaliou.

Recomendado pelo Google: