header top bar

section content

Fora desde a Copa América, Alisson comemora volta à Seleção Brasileira

Lesionado logo após a conquista do título sul-americano, goleiro ficou de fora das duas últimas convocações

Por CBF

13/11/2019 às 08h29

Goleiro Alisson (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Após uma sequência de pura felicidade, com a conquista da Liga dos Campeões pelo Liverpool e da Copa América pela Seleção Brasileira, o goleiro Alisson sofreu um pequeno revés. Uma lesão sofrida no início da temporada europeia o tirou das duas últimas convocações do técnico Tite.

Após se recuperar das dores na panturrilha direita, que o tiraram de jogos também pelo seu clube, Alisson voltou a atuar e, consequentemente, foi chamado novamente para a Seleção Brasileira. Se apresentou na segunda-feira (11) em Abu Dhabi, onde a equipe se prepara para o clássico contra a Argentina, e já foi para campo na tarde desta terça-feira (12).

– Muito bom estar de volta nessa ambiente. Fiquei de fora nas últimas duas, mas estava querendo muito voltar. Recuperado 100% – comentou Alisson.

No treinamento desta terça-feira, Alisson participou normalmente das atividades. No fim, como de costume, ainda rolou o Desafio do Taffarel, quando os goleiros desafiam os atacantes em finalizações de fora da área. Quem perde a aposta paga em flexões.

– Hoje deu a lógica, os goleiros venceram a maioria – brincou o arqueiro.

Ciente das dificuldades que o Brasil terá pela frente, com um clássico diante da Argentina na sexta-feira (15), o último jogo do ano contra a Coreia do Sul na próxima semana e o início das Eliminatórias da Copa do Mundo em 2020, Alisson não quer perder tempo na preparação.

– É muito gratificante estar aqui com essa rapaziada de alto nível, mas sabemos que temos muito trabalho pela frente para conquistarmos os nossos objetivos – finalizou.

Recomendado pelo Google: