header top bar

section content

Paraíba conquista primeira medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Governo do Estado

Por Diário Esportivo com SECOM

20/11/2019 às 08h29

Gemerson Santos, na categoria peso leve de 15 a 17 anos da luta olímpica

A Paraíba brilhou nesta terça-feira (19) e conquistou a primeira medalha de ouro na edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC). O responsável pelo trunfo foi Gemerson Santos, na categoria peso leve de 15 a 17 anos da luta olímpica. A alegria paraibana ainda foi maior, pois no judô, Cláudio Galdino, na categoria ligeiro, subiu na terceira colocação do pódio de 15 a 17 e ganhou o bronze.

Com essas duas medalhas, a Paraíba já contabiliza cinco no total, já que nesta segunda-feira (18), na luta olímpica, Rúbia Ferreira foi prata, enquanto que Adrianny Santos e Kaliane Cristiano levaram o bronze, na mesma modalidade. “Foi apenas o segundo dia de disputa em modalidades individuais e já são cinco o quantitativo de medalhas, sendo uma de ouro, entre os paraibanos. A delegação da Paraíba está totalmente focada para fazer o melhor de si neste grande evento”, comentou Ricardo Ambrósio, oficial da delegação da Paraíba em Blumenau.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra, o alto investimento que o Governo do Estado fez está tendo os frutos colhidos. “Os frutos estão sendo colhidos pelo esforço plantado pelo Governo do Estado junto à delegação paraibana, pois as cinco medalhas nesta fase inicial dos Jogos é um excelente desempenho”, disse.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Governo do Estado, por meio da Sejel, viabilizou mais de 200 passagens aéreas para toda a delegação da Paraíba.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: