header top bar

section content

Flamengo vira e faz 2 a 1 no River no finzinho do jogo

Equipes duelam pelo maior título da América do Sul.

Por O Dia

23/11/2019 às 19h15

Flamengo e River - Reprodução

Finalistas da Libertadores, Flamengo e River Plate entraram em campo em instantes. O estádio Monumental de Lima, no Peru, será palco da decisão. O Rubro-negro luta pelo título que não vem desde 1981, enquanto os argentinos querem a quinta taça, a segunda consecutiva.

Flamengo começa pressionando o adversário. Nenhuma grande chance foi criada, mas o Rubro-negro é quem dá as cartas da partida no começo do duelo em Lima. O River tem dificuldades de se impor no duelo.

Aos cinco minutos, o zagueiro Rodrigo Caio teve um sangramento no nariz, após dividida com jogador do River. Aos nove minutos, Bruno Henrique arrisca de fora da área e a bola vai para fora da meta do River.

O River começa a achar alguns espaços pelas laterais. A partida fica mais equilibrada em Lima. Aos 14 minutos, a zaga do Flamengo falha e Borré abre o placar para o River Plate na decisão da Libertadores.

Flamengo vive momento de nervosismo na decisão da Libertadores. Gol dos argentinos saiu após uma falha pouco comum para a equipe comandada por Jorge Jesus. Aos 20 minutos, outra boa chegada do River, que terminou com finalização fraca de De La Cruz.

Meio-campo do Flamengo está muito apagado na partida. Aos 25 minutos, a defesa do clube carioca deu nova bobeira e o River criou mais uma oportunidade de gol. Dois minutos depois em mais um erro de Arrascaeta, a equipe de Gallardo quase fez mais um.

Flamengo tenta chegar e coloca duas bolas na área do River, mas nada que assuste o goleiro Armani. Aos 36 minutos, mais uma boa chance para os argentinos. Após belo contra-ataque, Palacios finalizou de fora da área, raspando a meta do goleiro Diego Alves.

Aos 40 minutos, Rafinha e De La Cruz se chocam com a cabeça em lance bem perigoso. Partida fica com um ritmo lento nos últimos momentos do primeiro tempo. Fim do primeiro tempo.

Resumo da primeira etapa
O Flamengo teve muitas dificuldades no primeiro tempo contra o River Plate. Após um começo de pressão, porém, sem conseguir criar oportunidades, a equipe carioca saiu atrás no momento em que os argentinos começavam a gostar da partida. Atrás do marcador, o time de Jorge Jesus deu muito espaço para o River, que por pouco não ampliou o marcador. Na parte final do primeiro tempo, o Flamengo melhorou na partida e o duelo ficou voltou a ficar mais equilibrado.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começa em Lima. Com menos de dois minutos, o Flamengo consegue sua primeira finalização no segundo tempo. Gabigol arrisca de fora da área e Armani faz a defesa. Aos cinco minutos, Suárez finaliza pela rede do lado de fora. Palacios arriscou novamente e a bola passou assustando o goleiro Diego Alves.

Flamengo perde uma chance incrível. Após belo contra-ataque, Bruno Henrique foi no fundo, cruzou Gabigol não conseguiu finalizar, a bola sobrou para Everton Ribeiro que finalizou para grande defesa de Armani. Possibilidade de VAR em suposto toque de mão do jogador do River, dentro da área, foi descartada.

Gerson sente lesão muscular e não deve ter condições de permanecer em campo. Diego é chamado por Jorge Jesus e deve entrar em campo. Aos 22 minutos, mais uma boa finalização do River Plate. Matías Suárez arriscou de fora da área e a bola assustou Diego Alves.

Aos 25 minutos, Diego cobra falta para a área, mas a arbitragem vê falta de ataque do Flamengo. O Rubro-negro começa a ter o domínio da posse de bola na parte. River Plate parece ter cansado. Aos 30 minutos, o Flamengo chegou com perigo após boa jogada de Bruno Henrique. No entanto, a finalização de Arrascaeta foi muito longe do gol.

River Plate consegue recuperar uma bola perigosa no campo de defesa do Flamengo, porém, Lucas Pratto se precipitou e finalizou para fora. Equipe argentina perde outra grande chance. Filipe Luís falha, Lucas Pratto recupera e toca para Palacios, que finaliza para fora.

Aos 40 minutos, Jorge Jesus substitui Willian Arão por Vitinho. O Flamengo vai para cima. Gol do Flamengo. Gabigol marca o empate do clube carioca. Inacreditável a virada do Flamengo. Gabigol faz o segundo.

O Dia

Recomendado pelo Google: