header top bar

section content

VÍDEO: Flamengo vence o River Plate de virada e é bicampeão Libertadores

Com a vitória, o Flamengo ganhou um prêmio de 12 milhões de dólares e assinou sua presença nos Mundiais Clubes da FIFA Qatar-2019, prevista para dezembro, e na China-2021, na qual 24 equipes competirão pela primeira vez.

Por CONMEBOL.com

23/11/2019 às 22h31 • atualizado em 23/11/2019 às 22h55

Após 38 anos de seu único título continental, o Flamengo novamente se proclamou campeão da CONMEBOL Libertadores ao vencer o River Plate por 2 a 1 neste sábado em Lima, na primeira final única em 60 anos de história do máximo torneio de clubes da região.

Gabriel Barbosa “Gabigol”, com dois fantasmagóricos gols aos 89 e 90+2 minutos, foi o herói de um ‘Flá’ que teve o máximo artilheiro da CONMEBOL Libertadores com 9 anotações.

Exultante, o atacante convocou a torcida do ‘Mengão’ para comemorar o título no domingo, no Rio de Janeiro.

“Só quero agradecer a Deus e convocar amanhã todo mundo no Rio de Janeiro porque o Rio acabou. O Rio de Janeiro é nosso!”, afirmou o atacante à TV Globo após o jogo.

Foto: divulgação Flamengo

No Flamengo “adotamos uma frase, todos nos lembraremos dela: até o fim. Nunca paramos de acreditar, porque a partida só termina quando o árbitro apita no centro do campo. Acreditamos, lutamos até o último minuto e não poderíamos sair sem ser campeões, o time merece demais”, afirmou o atacante brasileiro Bruno Henrique.

Para o time “millonario”, que defendia o título conquistado em Madri em 2018 ao derrotar o Boca Juniors, quem anotou foi o colombiano Rafael Santos Borré (14′).

“Esta nação merece. Tudo o que fizemos foi lutar até o fim”, explicou o volante Everton Ribeiro após a conquista do título.

Com a vitória, o Flamengo ganhou um prêmio de 12 milhões de dólares e assinou sua presença nos Mundiais Clubes da FIFA Qatar-2019, prevista para dezembro, e na China-2021, na qual 24 equipes competirão pela primeira vez.

Outrossim, também defenderá o título de Libertadores na Copa no próximo ano da fase de grupos e disputará a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle do Equador, novo campeão da CONMEBOL Sul-Americana 2019.

CONMEBOL.com

SOLIDARIEDADE

VÍDEO: cantora cajazeirense distribui mais de uma tonelada de alimentos arrecadados em Live Solidária

PARABÉNS

VÍDEO: no dia Nacional do Cigano, conheça a maior comunidade que vive em Sousa, Sertão da Paraíba

EXCLUSIVO

VÍDEO: Família abre cova para sepultar parente que morreu de Covid-19 e denuncia abandono em Cajazeiras

FEZ UM 'RANKING'

VÍDEO: Médico diz que Cajazeiras é ‘vice-campeã’ em óbitos por Covid-19 no Sertão, e alfineta a gestão

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!