header top bar

section content

Convidado pela CBF, Júlio César participa de entrega da taça do Brasileirão

Um dos melhores goleiros da história do Flamengo, o ex-jogador fez parte da cerimônia de premiação no Maracanã

Por CBF

28/11/2019 às 06h44

Júlio César e Reinier: encontro de gerações rubro-negras (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

A cerimônia de entrega da taça do Brasileirão 2019 contou com a ilustre presença de Júlio César no Maracanã. Ídolo do Flamengo, o ex-goleiro participou da comemoração do título do Rubro-negro, a convite do Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

No pódio, Júlio César representou a história do Flamengo e a enorme galeria de ídolos rubro-negros que construíram a história do clube. Além disso, a iniciativa teve como objetivo homenagear os grandes jogadores da história do futebol brasileiro.

– Para mim foi um momento de muito orgulho. Desde já quero agradecer ao presidente, pelo convite, pelo carinho e pela lembrança. Significou muito para mim. É ver a turma festejar. Coloquei as medalhas do Jorge Jesus e do Mário Monteiro, que trabalharam comigo, e do César e do Gabriel Batista, dois goleiros – destacou o ídolo rubro-negro.

Flamengo recebe medalhas e taça de campeão do Brasileirão 2019 (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)julio cesar

Sobram predicados para Júlio César. Foi revelado pelo Flamengo em 1997, clube em que chegou quando era apenas uma criança. Rubro-negro de carteirinha, sempre levou a paixão para dentro de campo. Com o Fla, conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca, incluindo o tricampeonato de 1999 a 2001. Também esteve no elenco que venceu a Copa Mercosul, em 1999, e a Copa dos Campeões, em 2001.

Goleiro da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), conquistou duas Copas das Confederações (2009 e 2013) e uma Copa América. Nestas campanhas, esteve ao lado de alguns jogadores que foram campeões brasileiros com o Flamengo, como o meia Diego Ribas e o lateral Filipe Luis.

Recomendado pelo Google: