header top bar

section content

Fortaleza se despede da Série A 2019 com vitória diante do Bahia

Equipe cearense largou na frente, viu Esquadrão buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas sacramentou a vitória na parte final do duelo tricolor

Por CBF

09/12/2019 às 08h49

Na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia se enfrentaram pela 38ª rodada do Brasileirão (Créditos: Kely Pereira/AGIF)

Na Arena Castelão, a torcida deu show e dentro de campo o Leão correspondeu à altura. Pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1, na tarde deste domingo (8). Osvaldo e Tinga marcaram os gols do time da casa, enquanto Artur marcou para a equipe baiana.

Com a vitória, o Fortaleza termina a Série A na nona colocação, com 53 pontos somados. Enquanto o Esquadrão de Aço ficou na 11ª posição, com 49 pontos.

O jogo

Tricolor de um lado, tricolor do outro e o equilíbrio se fez presente nos primeiros 45 minutos de jogo na Arena Castelão. O time da casa largou na frente, aos 12 minutos, com Osvaldo. Gabriel Dias levantou a bola na área e o atacante apareceu livre para completar para o fundo das redes. A resposta dos visitantes demorou, mas veio ainda no primeiro tempo. Na marca dos 32, Artur cobrou falta direto para o gol, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo da meta cearense: 1 a 1.

Na volta do intervalo, os vistantes foram para cima e chegaram assustar com Élber e Gilberto. Aos poucos, o Fortaleza voltou para o jogo. Kieza e Osvaldo tiveram boas chances, mas não aproveitaram. Até que, aos 33, em mais uma assistência de Gabriel Dias, Tinga recolocou o Leão na frente e deu número finais ao duelo tricolor: 2 a 1.

Recomendado pelo Google: