header top bar

section content

VÍDEO: Projeto de Cajazeiras que incentiva esporte na periferia precisa de doações para ter uma locação

Incentivando e promovendo a prática do karatê para as crianças das periferias de Cajazeiras, o projeto precisa de doações para ter aonde executar suas atividades

Por Tanammy Freire

17/12/2019 às 17h42 • atualizado em 17/12/2019 às 17h46

O projeto Lutando Pela Vida, desenvolvido pelo professor Delfino Júnior, promoveu essa semana um campeonato para arrecadar dinheiro para a construção de um local fixo para suas atividades. Com a finalidade de promover a prática do karatê para as crianças das comunidades carentes, o projeto vem ressocializando e incentivando o esporte nas periferias de Cajazeiras.

O campeonato promovido em prol do projeto de construção de um ambiente onde eles possam treinar foi fundamental, pois até então o local utilizado era cedido por terceiros e agora precisa ser devolvido, deixando eles sem um local para praticar o esporte.

O campeonato aconteceu no CAIC e contou com as participações de academias de várias cidades vizinhas. O valor arrecadado não foi suficiente para a construção de um espaço, mas espera-se que possa pagar pelo menos alguns meses de outro local alugado.

VEJA TAMBÉM

Alunos de Instituto Padre Rolim de Karatê ganham duas medalhas de ouro e bronze em campeonato

O professor Delfino Júnior deixou seu agradecimento para todos que colaboraram, comemorando o sucesso do campeonato. “Eu só tenho que agradecer todos que compareceram e a todos os colaboradores que deram o suporte necessário para fazer esse evento acontecer. E com sucesso tudo aconteceu como previsto”, disse.

Alguns dos alunos do projeto já conquistaram medalhas em várias modalidades e até mesmo em conquistas mundiais. O projeto tem uma freqüência semanal para que as crianças tenham uma atividade extra três vezes por semana, e já tem pólo na Zona Sul, nas Casas Populares e a cada dia vem crescendo cada vez mais.

“A cada dia nosso projeto vem crescendo e assim vamos fazendo nosso papel de cidadania, encaminhando as crianças para o futuro em um caminho mais digno. Nós não ganhamos dinheiro com isso, mas é gratificante ver nosso retorno no sorriso de cada criança quando conquista uma medalha”, concluiu Delfino Júnior.

Redação DIÁRIO ESPORTIVO 

Recomendado pelo Google: