header top bar

section content

Artilheiro do Flamengo, Rodrigo Muniz comenta partida e título da Supercopa

Autor de 28 gols em 2019, atacante brilhou com a camisa do Flamengo neste ano

Por CBF

24/12/2019 às 08h00 • atualizado em 24/12/2019 às 08h19

Flamengo x Palmeiras pelo segundo jogo da final da SuperCopa do Brasil Sub-20 (Créditos: Thais Magalhães/CBF)

Aos 18 anos, Rodrigo Muniz teve uma temporada de gala. Autor de 28 gols em 2019, o garoto foi fundamental para as conquistas do Flamengo no ano. Mesmo sem marcar gols, ajudou o Rubro-Negro a levar mais um troféu, desta vez o da Supercopa do Brasil Sub-20 na decisão contra o Palmeiras neste domingo (22).

– É um momento muito gratificante. Batalhamos o ano todo para sermos coroados com um título no fim do ano. Esse ano ganhamos vários. É um sentimento muito bom – afirmou.

A vitória no jogo de ida ajudou o Flamengo a levar a taça para a casa. Com o 3 a 0 no placar, o time rubro-negro teve mais liberdade para tentar aumentar a vantagem. Mesmo perdendo por 1 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o título inédito foi para a Gávea.

– Viemos com o placar favorável do primeiro jogo e entramos neste com o pensamento de ganhar. Infelizmente não aproveitamos as chances, mas saímos com a taça – disse Rodrigo.

Muniz foi responsável por nove gols do Fla no Campeonato Brasileiro, ficando com a vice-artilharia da equipe na competição, atrás apenas de Yuri César. Ele foi o quarto maior goleador do campeonato.

Recomendado pelo Google: