header top bar

section content

Cristiane volta ao Santos para disputa do Brasileiro Feminino A-1

Depois de duas passagens pela equipe santista, Cristiane volta a vestir a camisa alvinegra para a temporada 2020

Por CBF

20/01/2020 às 09h45

Cristiane novo reforço do Santos( Créditos: Divulgação/Santos FC)

A artilheira está de volta! O Santos anunciou o retorno de Cristiane ao clube. Essa será a terceira passagem da atacante pela equipe santista, onde brilhou em 2009 e 2011. Pelas Sereias da Vila, Cristiane conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. Além disso, ela é a quinta maior artilheira da história do Santos com 46 gols marcados em 29 jogos.

– Estou de volta pra casa. Fui muito feliz aqui nas duas passagens, com títulos e gols. As Sereias da Vila têm uma história gigantesca, abrindo as portas para o futebol feminino desde o início. É muito gratificante saber que fiz parte desses momentos no passado e agora quero escrever novos capítulos com essa camisa – declarou Cristiane ao site do Santos.

Cristiane retornou ao futebol brasileiro no ano passado defendendo as cores do São Paulo e ficou por uma temporada. Devido a uma série de lesões, a jogadora só atuou na semifinal e final pelo Campeonato Paulista Feminino.

Na Copa do Mundo Feminina França 2019, a atacante de 34 anos foi um dos destaque da Seleção Brasileira na . Cristiane marcou quatro gols no Mundial e se tornou a segunda maior artilheira da Seleção em Copas, com 12 gols, atrás apenas de Marta, com 17. Além disso, o gol marcado por ela contra a Austrália, pela segunda rodada da fase de grupos, foi eleito o mais bonito do torneio após votação popular com mais de 300 mil votos.

A apresentação oficial de Cristiane no Santos está marcada para a próxima segunda-feira (20), às 12h, na Vila Belmiro. Ela usará a tradicional camisa 11.

Recomendado pelo Google: